null Especialista ensina como montar uma apresentação de sucesso

23/08/2021 14:21

O treinamento faz parte de uma série de capacitações organizadas pela Unidade de Comunicação e Marketing do Sicoob Central SC/RS

A Diretoria de Negócios e a Escola de Dirigentes e Executivos (Edex) do Sicoob Central SC/RS promoveram nos dias 3 e 9 de agosto, para quatro turmas, um treinamento sobre “Como montar uma apresentação de sucesso”. O curso foi ministrado pelo especialista em Marketing e Design, Diego Aguiar Teixeira, do Sicoob Central SC/RS.

A capacitação teve por objetivo preparar as pessoas para construírem apresentações que engajem, comuniquem e despertem o interesse pelo conteúdo apresentado, além de preparar os funcionários para representar o Sicoob de forma adequada.

Com duração de duas horas, o treinamento, passou por diversos elementos da apresentação: organização e etapas pré-apresentação; construção de conteúdos; elaboração de visuais alinhados e estratégicos; e a apresentação em si, o momento.

O treinamento faz parte de uma série de capacitações organizadas pela Unidade de Comunicação e Marketing do Sicoob Central SC/RS para despertar a importância sobre o tema e conectar todos os funcionários do Sistema, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, para o seu papel na condução e representação do Sicoob.

O setor de Comunicação e Marketing da Central vem promovendo diferentes treinamentos com o objetivo de ampliar o conhecimento sobre assuntos da área. Já foram realizadas capacitações de Redação Criativa e Media Training (preparação de profissionais para representarem a comunicação oficial das organizações junto aos profissionais de imprensa, em eventos ou até mesmo em encontros pessoais). Em setembro haverá um curso sobre Gestão da Marca e até o final do ano será realizado o Encontro de Comunicação e Marketing do Sicoob SC/RS, que a partir desta edição passará a ser denominado Compartilha.

Fonte: Sicoob Central SC/RS – Assessoria de Imprensa.