null Entidades recebem recursos do Fundo Social Sicoob Crediauc

13/08/2021 17:24

Cooperativa está promovendo visitas aos municípios em que entidades foram contempladas com recursos, como ocorreu em Peritiba (SC)

Depois de avaliados pela Comissão de Projetos Sociais e aprovados pelo Conselho de Administração, 46 dos 54 projetos inscritos para receber recursos financeiros do Sicoob Crediauc por meio do Fundo Social, já podem usufruir dos valores solicitados. Os depósitos que totalizaram R$ 114.849,00 foram feitos no dia 10 de agosto. Os valores estão disponíveis para serem utilizados pelas entidades contempladas obedecendo a proporcionalidade aprovada para cada uma delas. 

Dos projetos consentidos pela cooperativa, 14 estão no setor de educação, 12 pertencem a área de segurança, 12 são culturais, seis esportivos e dois estão ligados à área da saúde. Como forma de dar maior transparência e publicidade aos repasses, durante os meses de agosto e setembro, a instituição realizará atos oficiais de entrega junto às entidades beneficiadas. 

O secretário do Conselho de Administração, Igor Dal Bello, que é também o responsável pela coordenação do Fundo Social no Sicoob Crediauc, disse que “a cooperativa está cumprindo com todos os itens descritos no regulamento do projeto. Mesmo com o depósito já executado nas contas dos beneficiados, nosso intuito com as visitas é reforçar as parcerias e acompanhar o que foi pactuado entre as partes”. 

O coordenador reitera que “a cooperativa tem a obrigação de verificar se todas as regras estão sendo cumpridas e se os recursos, que pertencem a todos os cooperados, estão sendo aplicados conforme o que está disposto no regulamento”.

Além da parte legal, o secretário também ressaltou a importância de aplicar os princípios cooperativistas. “Dentre os princípios que seguimos, o 7º é sobre o interesse pela comunidade e o Fundo Social oferece a condição real de praticá-lo na essência e de forma continuada”, finalizou.

Para o presidente do Sicoob Crediauc, Paulo Camillo, a possibilidade de a cooperativa poder se inserir ainda mais nas comunidades é vista com muito entusiasmo. “O Fundo Social irá permitir uma maior abrangência da nossa atuação fazendo com que os recursos cheguem a um número maior de pessoas por meio das entidades participantes.

O Fundo ainda não dispõe de muitos recursos, porém, com o passar do tempo, ele ficará mais robusto e teremos condições de ampliar e reforçar nossas ações, cumprindo com a finalidade para qual esse projeto foi criado”, pontuou o dirigente.

Fonte: Sicoob Crediauc – Assessoria de Comunicação.