null Ação “Cooperar em Dobro” distribuirá mais de 100 toneladas de alimentos para famílias carentes de Rondônia, Amazonas e Mato Grosso

09/08/2021 18:13

Foram arrecadados junto às comunidades 51.712 quilos de alimentos não perecíveis. A Cooperativa dobrou a quantidade de donativos e com isso serão doados mais de 103 mil quilos de alimentos. Ação deve beneficiar mais de 7 mil famílias carentes em localidades de Rondônia, Amazonas e Mato Grosso.

A segunda edição da ação “Cooperar em Dobro”, realizada de 25 junho a 25 de julho pela Sicoob Credip, foi um sucesso. Durante o período da Campanha foram arrecadados junto às comunidades 51.712 quilos de alimentos. A Cooperativa dobrou a quantidade de donativos e com isso serão doados mais de 103 mil quilos de alimentos. Ação deve beneficiar mais de 7 mil famílias carentes em localidades de Rondônia, Amazonas e Mato Grosso.

O gerente de Desenvolvimento Cooperativo da Sicoob Credip, Eduardo Luiz Scholze, diz que o resultado da ação foi surpreendente, superando a marca de arrecadação do ano passado, que foi de 95 toneladas. As doações foram recebidas em todos os pontos de atendimento da Cooperativa e comércios parceiros das localidades onde a Sicoob Credip atua.

“As pessoas se mobilizaram verdadeiramente e atenderam ao propósito da Campanha, assim o sucesso foi garantido. Com a contrapartida da Cooperativa, vamos distribuir mais de 103 mil quilos de alimentos. Esse resultado é o reflexo da cooperação entre os cooperados, comunidades, parceiros e colaboradores da Sicoob Credip. Acredito que essa ação conjunta demonstra o quanto é forte o sentimento de unidade que temos nas localidades onde atuamos. Com apenas trinta dias de campanha, poderemos atender mais de 7 mil famílias carentes, com comida na mesa, é fantástico. Nós agradecemos a todos os doadores e pessoas envolvidas nesse processo”, disse Eduardo.

O presidente do Conselho de Administração da Sicoob Credip, Oberdan Pandolfi Ermita, agradeceu a todos que doaram, colaboraram e se envolveram com o projeto, mostrando a força da cooperação.

“A ação “Cooperar em Dobro” nos mostrou que com cooperação podemos ir muito mais longe. A quantia de alimentos arrecadada equivale a quatro carretas de donativos, isso dá pra atendermos pelo menos 30 mil pessoas ou fornecedor 200 mil refeições. Agradecemos imensamente a todos que participaram da iniciativa, colaboradores, associados, instituições e demais parceiros que fizeram a diferença para o sucesso da ação”, destacou Oberdan.

Walfrides de Carvalho Fernandes foi um dos cooperados que contribuíram com a doação de alimentos. Ele parabenizou a Cooperativa pela iniciativa e empenho em prol de ajudar famílias necessitadas. “É gratificante pra nós, como cooperados, fazermos parte de uma cooperativa de crédito que propõe soluções em momentos difíceis e que ajuda pessoas necessitadas. Fiz minha doação de coração e acredito que se cada um fizesse um pouquinho, ninguém passaria fome no nosso país”, contou Walfrides.

Além de beneficiar famílias carentes, a campanha Cooperar em Dobro ajudará no fomento do comércio local. Os alimentos fornecidos pela Cooperativa serão adquiridos nos estabelecimentos e produtores das comunidades participantes da ação. Com isso, a Cooperativa também contribuirá com o aquecimento da economia nas localidades em que atua.

A entrega dos donativos está sendo feita por instituições parceiras como Paróquias, Clubes de Serviços, Secretarias de Bem Estar Social, Igrejas Evangélicas e também de forma direta pelos voluntários do Dia C.

Em Cacoal (RO), por exemplo, a União Municipal de Associação de Moradores de Cacoal (UMAM), fará a entrega de aproximadamente 200 cestas básicas que beneficiarão famílias mais necessitadas e vulneráveis em bairros carentes do município.

A Sicoob Credip é uma das maiores cooperativas de crédito do Brasil, com 40 pontos de atendimentos físicos distribuídos em Rondônia, Amazonas e Mato Grosso e um digital. Para se tornar um associado basta ir até uma das agências ou abrir uma conta pelo celular utilizando o App Sicoob.