null Uma conversa “De Pai para Pai”

06/08/2021 15:49

O que é ser pai? É estar presente? Educar? Priorizar o bem estar do filho antes do seu? Cada pai tem uma resposta diferente a essa pergunta porque, ao se tornar pai, não é entregue um manual. É na prática, aprendendo com os filhos. Para tentar entender essas vivências e homenagear os pais do Sicoob MaxiCrédito, reunimos dois representantes: Neuri e Jones, para um bate papo sobre paternidade. Uma conversa “De Pai para Pai”.  

Neuri Nespolo e Jones Carlos Detoni já se conheciam de vista antes da nossa entrevista. Neuri é gerente da Maxi de Águas de Chapecó e Jones gerente da agência Efapi II. Enquanto um é pai há 10 anos, o outro é há menos tempo. A esposa de Jones, Maira, está no final da gestação. Miguel chega ainda esse mês. “Desde o momento que ela descobriu que estava grávida virei pai. É uma sensação única”, conta o marinheiro de primeira viagem. 

Neuri ouviu com atenção o colega e, na sua hora de falar, foi perceptível o brilho no olhar ao contar sobre seus filhos: João Pedro, 10 anos, e Maria Vitória, três. “O tempo passa e perdemos nossos bebês”, compartilhou com Jones. Quem conhece Neuri sabe de sua história e de como é um pai dedicado. Nesses 10 anos ele pôde vivenciar as mesmas experiências de maneiras diferentes. Seu primogênito é uma criança especial, “um ser de luz que iluminou nossas vidas”, como ele mesmo fala. “Quando ele pegou um achocolatado e sugou o líquido pelo canudinho, foi indescritível. Lembro do momento até hoje”. 

“Quando ele pegou um achocolatado e sugou o líquido pelo canudinho, foi indescritível. Lembro do momento até hoje”. 

“A gente sempre fala que se vier com saúde, o resto a gente correr atrás. O Neuri é um exemplo disso. De como é ser um bom pai”, compartilha Jones, que pôde tirar suas dúvidas com o colega. “Quando ele vier, tão pequenino, o que faço ele?”. Nesse momento entra a experiência de Neuri. “Não tem como saber, ser pai não vem com um manual”. 

É, o manual não vem junto e também não existe uma resposta certa para o que é ser pai. Contudo, uma fala de Neuri na entrevista resume bem: “é muito fácil colocar o filho no mundo, mas ser pai, estar presente, não é. Você só vai conseguir com amor”, finaliza.  

Assista o papo sobre paternidade na íntegra e confira uma surpresa especial para os pais!