null Sicoob Potiguar inaugura agência na Coopmed em Natal

06/08/2021 10:30

O Sicoob Potiguar inaugura na próxima sexta-feira (6) mais uma nova agência em Natal, dando prosseguimento assim ao seu projeto de expansão no Rio Grande do Norte. Localizada na sede da Associação Médica do Rio Grande do Norte e Cooperativa Médica do RN (Coopmed-RN), no Tirol, a nova unidade vai beneficiar profissionais e empresas do segmento da saúde com um atendimento especializado e ofertas exclusivas de produtos e serviços.

Com o crescimento da parceria com a Coopmed-RN, sentimos necessidade de qualificar o serviço prestado à classe médica. Resolvemos então abrir uma agência dentro da própria instituição, criando dessa forma um canal direto de atendimento e garantindo aos associados mais comodidade, segurança, tratamento humanizado e atendimento personalizado, explica o presidente do Sicoob Potiguar, Custódio Arrais. Estamos abrindo essa agência, mas mantendo os pés no chão. Cada parceria que firmamos visa dar frutos para ambos os lados. Porque esse é um dos princípios do cooperativismo: a ajuda mútua e a Inter cooperação. A reciprocidade tem norteado nossa relação e nosso crescimento.


A expectativa é que, a partir da abertura da unidade, três mil novos associados entrem para a cooperativa financeira nos próximos dois anos - atualmente são 6 mil cooperados. Esta será a quarta agência do Sicoob Potiguar em Natal. As outras estão localizadas no edifício Giovanni Fulco (Tirol), Alecrim e na Avenida Roberto Freire, todas com atendimento ao público em geral. 


A inauguração da nova unidade está em conformidade com o plano de expansão da cooperativa aprovado pelo Banco Central, que não apenas ampliou a área de atuação do Sicoob Potiguar, como também autorizou a nossa expansão das operações ao interior do RN.


Estamos em pleno processo de expansão, principalmente no interior. Temos conversas adiantadas com várias prefeituras e outros segmentos representativos. Cada parceria está sendo estudada com bastante atenção, visando atender as necessidades de cada localidade, destaca Custódio, adiantando que Mossoró é a cidade onde as conversas estão mais avançadas. Segundo o presidente da entidade, a capital do Oeste vai ganhar sua primeira agência do Sicoob Potiguar já no primeiro semestre de 2022.


CONHEÇA O SICOOB


O Sicoob é o maior sistema financeiro cooperativo do Brasil. Sendo a terceira maior rede de atendimento entre as instituições financeiras bancárias do Brasil. Os serviços oferecidos são muito parecidos com os dos bancos tradicionais, mas no formato de cooperativa os clientes são associados e assim participam como donos do negócio. Dessa forma, os resultados financeiros são repartidos entre todos os cooperados, de modo que os recursos acabam sendo reaplicados na comunidade onde está inserida a cooperativa.


O cooperativismo financeiro também é conhecido por oferecer taxas e tarifas mais baixas que os outros bancos. Por todos esses fatores, cada vez mais o Sicoob tem conquistado novos associados, o que tem feito inclusive a instituição despontar entre as maiores instituições financeiras do país.

 

Matéria reproduzida do Tribuna do Norte, segundo autorização do veículo. http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/sicoob-potiguar-inaugura-aga-ncia-na-coopmed-em-natal/517475