null Sicoob Credip é premiada no 12º Workshop do Produtor Rural

03/08/2021 14:35

Entre as 171 singulares do sistema Sicoob no país, a Cooperativa conquistou o prêmio de 2º lugar em liberação de recursos do Programa Nacional de Apoio ao Médio Produtor Rural (Pronamp) na safra 20/21.

A Sicoob Credip foi destaque na 12º edição do Workshop do Produtor Rural, promovida pelo Banco Sicoob nos dias 15 e 16 de julho. O evento, realizado de forma virtual, contou com diversas palestras ligadas ao agronegócio e também reconheceu as cooperativas do sistema Sicoob em todo o Brasil, com os melhores desempenhos no segmento rural. Entre as 171 singulares do sistema Sicoob no país, a Credip conquistou o prêmio de 2º lugar em liberação de recursos do Programa Nacional de Apoio ao Médio Produtor Rural Pronamp na safra 20/21.

De acordo com a gerente de crédito da Sicoob Credip, Fabiana Alessi Lenzi, o evento ocorre anualmente e sempre coincide com a reabertura de um novo ano-safra, trazendo as novidades e os desafios para o próximo ano.

“A Sicoob Credip sempre participou deste evento e no decorrer destes 12 anos sempre foi reconhecida pelos resultados alcançados e se manteve entre as Cooperativas destaque do evento, desta vez por ter sido destaque em liberações de Pronamp. A Cooperativa liberou aproximadamente R$120 milhões na Safra 20/21, o que garantiu o prêmio de 2º lugar em liberações deste recurso”, disse Fabiana.

O diretor Operacional da Sicoob Credip, Fabio Correia da Silva, destaca que o crédito rural tem sido fundamental para que os cooperados fomentem cada vez mais suas atividades. Com o recurso o produtor pode fazer aquisições de animais, máquinas e equipamentos, construção de benfeitorias e custeio para produção.

Fábio diz ainda que a oferta do crédito propicia o crescimento da produção, aumento da rentabilidade e consequentemente um avanço social, cultural e econômico. O crédito rural tem características próprias, com prazos e taxas compatíveis com sua finalidade. A análise, liberação e comprovação do recurso também possuem um conjunto de regras próprias do segmento.

“A Sicoob Credip tem cada vez mais se aperfeiçoado nessa modalidade de crédito, desde a equipe nos pontos de atendimento, que estão fazendo um trabalho excepcional junto aos nossos cooperados, até nossa equipe alocada na Unidade Administrativa, setor de Crédito Rural e os entes sistêmicos, Central e Sicoob. Essa união de força e esforço tem sido fundamental para esse bom desempenho da Cooperativa em busca de sua missão que é promover soluções financeiras adequadas e sustentáveis, por meio do cooperativismo, aos cooperados e às suas comunidades”, acredita Fábio.

A Cooperativa oferece várias linhas de créditos para atender o produtor rural. Para saber mais sobre os recursos disponíveis basta ir até um dos 40 pontos de atendimento da Sicoob Credip, distribuídos em Rondônia, Amazonas e Mato Grosso.