null Sicoob Oestecredi tem crédito para o produtor rural 

27/07/2021 09:16

Cooperativa tem profissionais qualificados para dar total assistência aos cooperados

O Sicoob tem uma demanda de R$ 25 bilhões para atender o produtor rural no atual Plano Safra 2021/2022, que teve início dia 1º de julho. E o Sicoob Oestecredi já conta com recursos de custeio e investimento, tudo de forma ágil e sem burocracia. As principais mudanças no Plano atual foram o aumento no valor total disponibilizado para atendimento aos produtores, aumento na renda para enquadramento do pequeno e médio produtor e leve aumento na taxa de juros, que para este ano são a partir de 3% ao ano.

“As expectativas são ótimas, temos preços recordes sendo pagos aos produtores nos produtos primários da agricultura e aumento no recurso disponibilizado pelo governo federal para atender os empreendedores do agronegócio em suas demandas”, disse o supervisor de Agronegócios do Sicoob Oestecredi, Luis Henrique Gallon.

O Plano Safra é destinado a produtores rurais, sejam pecuaristas, produtores de grãos ou extrativistas, que podem contar com vários benefícios como taxas, prazos e facilidades na contratação.
Para obter recursos para a safra 2021/2022, o cooperado deve ir a uma das agências do Sicoob Oestecredi e providenciar a atualização cadastral. Assim, estará apto a fazer a solicitação de seu custeio, investimento, comercialização e/ou industrialização. 

Fonte: Sicoob Oestecredi – Assessoria de Comunicação.