null Sicoob Vale do Vinho realiza Campanha de Agasalhos e Arrecadação de Livros Infantis

27/07/2021 08:48

Cooperativa arrecadou 12 mil peças de roupas que vão beneficiar 4 mil famílias em 16 municípios

Diante do cenário mundial provocado pela pandemia do novo coronavírus, que ainda se alastra, muitas famílias foram afetadas psicológica e financeiramente. Por isso, o Sicoob Vale do Vinho, seguindo o 7º princípio cooperativista (o interesse pela comunidade), realizou uma campanha de arrecadação de agasalhos e livros infantis, com o objetivo de minimizar as dificuldades da população mais necessitada. Foram arrecadadas mais de 4 toneladas de agasalhos, cerca de 12 mil peças, que beneficiaram 4 mil famílias em 16 municípios da área de atuação da cooperativa. Houve, também, a arrecadação de 700 livros. O presidente Luiz Vicente Suzin disse que “a ação demonstrou o comprometimento dos funcionários e da comunidade, unidos em torno do cooperativismo, para alcançar os objetivos de ajudar quem precisa”. 

A ação ocorreu entre maio e junho nas 24 agências da cooperativa, nos municípios de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. “Contamos com mais de 130 parceiros nos dois estados, que fizeram dessa ação uma grande realização de solidariedade”, informou o presidente Luiz Vicente Suzin. 

As ações integraram as atividades em comemoração ao Dia Internacional do Cooperativismo, comemorado sempre no primeiro sábado de julho, que este ano teve como tema “Reconstruir Melhor Juntos”. 

Fonte: Sicoob Vale do Vinho – Assessoria de Comunicação.