null Sicoob Alto Vale chega a Ibirama 

26/07/2021 16:34

Inauguração contou com as presenças do prefeito, do vice e do presidente da Câmara de Vereadores, além de dirigentes da cooperativa

O Sicoob Alto Vale iniciou as atividades dia 22 de julho, às 9 horas, em seu 22º Ponto de Atendimento, localizado no município de Ibirama. Devido à pandemia de covid-19, a cooperativa não pôde realizar uma inauguração, e apenas um ato simbólico com a presença do presidente do Sicoob Alto Vale, Pedro Locks, deu início aos trabalhos. “Há algum tempo o Sicoob Alto Vale pensava em se instalar em Ibirama, onde contamos com alguns cooperados, e queríamos estar mais perto e evoluir com os associados e o município”, disse o presidente. 

O prefeito de Ibirama, Adriano Poffo, esteve presente na abertura da agência e ressaltou que o município vem crescendo e que a presença da cooperativa vai contribuir ainda mais para o desenvolvimento local e regional. “Agradecemos ao Sicoob Alto Vale por acreditar em nossa cidade, que é umas das mais cooperativas do Brasil”, afirmou. 

O Sicoob possui mais de 5,2 milhões de cooperados em todo o Brasil, com 366 cooperativas singulares, presentes em 1.934 cidades do Brasil. O Sicoob Alto Vale é uma dessas cooperativas singulares, com 38 mil associados e agências em 19 municípios da região. O associado de Presidente Getúlio, Walter Froelich, fez uma visita à nova agência de Ibirama e destacou que o Sicoob Alto Vale está crescendo muito, tornando-se mais forte e apoiando cada vez mais os cooperados. “Eu faço parte há 27 anos, entrei de sócio quando ainda precisava ir até Rio do Sul para ser atendido e hoje já temos agências pertinho de casa”, afirmou. 

Estar perto do associado é uns dos objetivos do Sicoob Alto Vale, que já está com projeto de expansão para outras duas cidades da região ainda em 2021. A gerente da agência em Ibirama, Diennife Carvalho, agradeceu a receptividade do município. “Temos certeza que vamos poder contribuir muito com essa cidade e a sua população, porque temos produtos e soluções financeiras que atendem o produtor rural, o empresário, a pessoa física, o aposentado ou o servidor público de todas as esferas, contribuindo para a melhoria e a qualidade de vida das pessoas”, assegurou. 

Estiveram presentes à inauguração, além do prefeito e do vice-prefeito Jucélio de Andrade, o presidente da Câmara de Vereadores, Valdemar Schaefer - entre outras autoridades e convidados. 

A cooperativa financeira Sicoob Alto Vale está localizada no bairro Ponto Chic, na Rua Marques do Herval, número 1.330, em Ibirama. O telefone para contato é o (47) 3180-0113. 

Fonte: Sicoob Alto Vale – Assessoria de Comunicação.