null Sicoob Creditapiranga empossa novos Conselhos 

26/07/2021 15:41

Gestão dos conselheiros de Administração se estende até 2025, e dos Fiscais, até 2023

O Sicoob Creditapiranga deu posse nos dias 20 e 22 de julho aos novos Conselhos Fiscal e de Administração da cooperativa, eleitos na Assembleia Geral Ordinária virtual, em abril de 2021.  

Após a eleição, a validação foi encaminhada ao Banco Central do Brasil para homologação dos nomes. Através de chapa única, Simplício Meurer foi eleito o novo presidente da cooperativa para um mandato de quatro anos, juntamente com os membros que compõem o novo Conselho. Na mesma oportunidade, foram homologados os novos conselheiros fiscais, para um mandato de dois anos.  

Os eventos de posse foram realizados nas dependências da Unidade Administrativa do Sicoob Creditapiranga, em Itapiranga (SC). Estiveram presentes os representantes do antigo Conselho e os novos membros, que a partir da posse passam a participar das decisões que competem aos órgãos que compõem a estrutura de governança da cooperativa. 

Após 31 anos de dedicação ao Sicoob Creditapiranga, o ex-presidente José Adalberto Michels se despediu com o sentimento de dever cumprido. “Nesses anos buscamos trabalhar para garantir resultados capazes de atender às demandas e anseios dos nossos cooperados, sem jamais nos esquecermos de considerar os impactos dessas atividades na vida das futuras gerações”, disse Michels.  

De acordo com o novo presidente, Simplício Meurer, é uma grande responsabilidade assumir um cargo tão importante dentro de uma cooperativa, agradecendo a confiança nele depositada. “Nossa prioridade continua sendo as pessoas. Vivemos e trabalhamos por elas, movidos pela cooperação, pertencimento, responsabilidade social e pela justiça financeira. Nossos cooperados sentem-se em casa quando vêm à cooperativa e fazemos questão de recebê-los com o cuidado e o respeito que merecem”, afirmou Meurer.  

O novo Conselho de Administração, com mandato até 2025 é composto por Simplício Meurer (presidente), Querino Carlos Schneider (vice-presidente), Clóvis Wuitschick (secretário), e os demais membros Célia Maria Walter Furtado, Claudir Werlang, Cleiton Theisen e Valdir José Schneider.  

O Conselho Fiscal, com mandato até 2023, é integrado por Orlando Royer, Volnei Wassmuth e Eloi Afonso Hahn (efetivos), Carline Gabriel, Luiz André Vollmer e Cristina Mayer Kunz (suplentes).  

Fonte: Assessoria de Comunicação e Marketing.