null Sicoob Credip reinaugura Ponto de Atendimento em Cacoal

26/07/2021 13:24

Localizado no Bairro Novo Cacoal, ponto de atendimento passa a funcionar na Avenida Belo Horizonte. O novo prédio conta com uma estrutura mais ampla, moderna e aconchegante, além de estacionamento subterrâneo.

O ponto de atendimento da Sicoob Credip de Cacoal localizada no Bairro Novo Cacoal foi reinaugurado nesta segunda-feira (26) em novo endereço. A unidade agora funciona na Avenida Belo Horizonte e conta com uma estrutura mais ampla, moderna e aconchegante, além de um estacionamento subterrâneo. A nova estrutura oferecerá mais comodidade aos cooperados e colaboradores. Devido a pandemia do novo coronavírus, a cerimônia de reinauguração ficou restrita às autoridades e representantes da comunidade.

De acordo com o gerente Ivan Lopes Araújo, a agência iniciou seus atendimentos no Bairro Novo Cacoal em março de 2015 com pouco mais de 300 cooperados. De lá pra cá, a unidade cresceu tanto em número de cooperados (atualmente 2.500), quanto em volume de operações. Só nesse primeiro semestre de 2021 a agência liberou mais de R$ 21 milhões em operações de crédito para atender produtores rurais, comerciantes, funcionários públicos, assalariados e demais cooperados.

“O Ponto de Atendimento cresceu consideravelmente. Ao longo dos anos foi necessário praticamente dobrar o quadro de colaboradores. Esse novo prédio, que tem o dobro de tamanho do anterior, vai dar mais comodidade aos nossos cooperados e nos permitirá melhorar ainda mais a qualidade dos nossos serviços. Teremos mais privacidade nos atendimentos de pessoa física e jurídica e mais conforto para que os funcionários desenvolvam melhor suas atividades”, disse Ivan.

Para o cooperado Moacir Ferreira da Silva, a nova agência vai proporcionar um atendimento melhor e mais bem estar aos cooperados. “O espaço da antiga agência estava pequeno para tantos associados. Com esse novo prédio, bem mais espaçoso, iremos nos sentir melhor, principalmente nesse momento de pandemia, onde o distanciamento é necessário em todos os lugares”, acredita Moacir.

O produtor rural Afonso Tomal Junior, destaca que a Cooperativa tem contribuído para o fomento do agronegócio na região com a oferta de linhas de crédito.

“Desde que me associei a Sicoob Credip tenho contratado operações de custeio para aquisição de gado e compra de implementos para melhorar a exploração da pecuária. Os juros da Cooperativa sempre estão entre os melhores do mercado para o crédito rural. Os documentos e exigências são pedidos uma única vez e já seguem para a análise de forma rápida e eficiente. O atendimento é melhor do que qualquer banco, estou muito satisfeito com a Cooperativa”, ressaltou Afonso.

A Sicoob Credip oferece aos associados serviços de conta corrente, linhas de crédito pessoal, capital de giro, investimento, financiamentos, cartões, previdência, consórcio, seguros, dentre outros produtos. Ao todo a Cooperativa conta 40 pontos de atendimento físicos distribuídas nos estados de Rondônia, Amazonas e Mato Grosso, e um digital.

Em Cacoal, são três Pontos de Atendimento, um na Avenida Porto Velho, outro na Avenida Belo Horizonte e um no Cacoal Shopping. No próximo mês um quarto Ponto de Atendimento será inaugurado em Cacoal, no bairro Teixeirão.