null Cooperados da Sicoob Credip podem contar com “Parceiro Mais Crédito” na hora de financiar bens de consumo

22/07/2021 12:12

Material de Construção, Móveis e Eletrodomésticos, Saúde e Estética e Energia Solar são bens que podem ser financiados em estabelecimentos credenciados pelo Sicoob.

O “Parceiro Mais Crédito” é uma linha de crédito oferecida pela Sicoob Credip para que os cooperados possam comprar materiais de construção, móveis, eletrodoméstico, implantar energia solar ou até mesmo utilizar um serviço de saúde e estética em estabelecimentos credenciados sem a necessidade de ir até a Cooperativa, a negociação é toda feita no estabelecimento parceiro.

O analista de crédito comercial da Sicoob Credip, Fernando Cazarini Ioca, explica que essa modalidade de financiamento começou a operar no mês de junho e funciona como um crédito pré-aprovado. Para utilizá-lo, o associado precisa se dirigir até o estabelecimento parceiro. É o próprio lojista quem faz a simulação da operação que depois será formalizada pelo cooperado no aplicativo Sicoob.

“Antes da liberação do recurso é feita uma análise de crédito pela Cooperativa. Depois de aprovado, o cooperado recebe o bem e o pagamento cai direto para o lojista. Essa linha de financiamento oferece crédito que vai até R$ 40 mil dependendo do ramo pleiteado pelo cooperado. Já o parcelamento em algumas atividades pode chegar até em 60 meses”, explicou Fernando.

A cooperada Gislaine Santana da Silva, utilizou a linha de financiamento do “Parceiro mais Crédito” para adquiri um notebook. Para ela, a nova modalidade facilitou a compra do bem.

“Gostei muito dessa opção de crédito, achei bem prático e me ajudou bastante porque eu estava precisando do produto e consegui comprar até mais barato do que seria normalmente pelo crediário da loja. Sem contar na agilidade, já que foi aprovado na hora”, disse Gislaine.

O gerente da Sicoob Credip de São Felipe D’Oeste (RO), Ademir Machado Simplício, destaca que essa opção de crédito é vantajosa tanto para o associado quanto para o lojista.

“Uma das vantagens para a empresa parceira é o recebimento da compra na hora, sem risco de inadimplência para o lojista. Já o cooperado vai conseguir o crédito para comprar com prazos mais longos, que muitas vezes não são oferecidos pelos estabelecimentos. É uma linha de crédito que veio para oferecer mais facilidade aos associados na hora de adquirir um bem de consumo”, ressaltou Ademir.

A empresa Rolão Materiais para Construção, de Rolim de Moura (RO), é um dos estabelecimentos credenciados. Para Rosilaine Baldo Gomes De Souza, proprietária da loja, a parceria oferece muita facilidade na hora realizar a venda. “Temos muitos clientes que são associados da Sicoob Credip e agora vão poder utilizar essa forma facilitada de financiamento, inclusive já fizemos venda nessa modalidade. O Parceiro mais Crédito é uma forma de oferecermos aos nossos clientes mais uma opção de parcelamento”, contou Rosilaine.

A nova solução de financiamento de bens de consumo está disponível em todas as agências da Sicoob Credip de Rondônia, Amazonas e Mato Grosso. Para conhecer os estabelecimentos credenciados no “Parceiro Mais Crédito” em sua localidade, se informe na agência. Os lojistas que quiserem ser parceiros também podem procurar o gerente local da Sicoob Credip.