null Prêmio SomosCoop Excelência em Gestão 2021 tem 23 cooperativas catarinenses inscritas

15/07/2021 17:04

O evento de premiação do SomosCoop Excelência de Gestão será no dia 7 de dezembro de 2021

Desenvolver a autogestão das cooperativas é o objetivo principal do Prêmio SomosCoop Excelência em Gestão, desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop). A edição de 2021 conta com 23 cooperativas catarinenses. Delas, 15 cooperativas são do ramo crédito; três do ramo saúde; três do ramo agropecuário; uma do ramo infraestrutura e uma de trabalho, produção de bens e serviços.

Dos níveis de maturidade classificados pelo Prêmio, 14 estão no nível Primeiros Passos; oito no nível Compromisso com a Excelência e uma do nível Rumo à Excelência. O próximo passo agora, segundo o Sescoop nacional, é a ordem de classificação das participantes, que será divulgada até o dia 16 de julho no e-mail cadastrado pelas cooperativas no momento da inscrição. Após, as 100 primeiras colocadas deverão preparar os documentos previstos do edital e organizar-se para receber a visita da banca examinadora, que será no formato virtual.

“O Prêmio Excelência em Gestão é uma oportunidade de termos uma visão ampla da sustentabilidade geral das cooperativas. Com isso, é possível avaliar os diferentes aspectos de gestão e saber como a cooperativa pode aperfeiçoá-los”, disse o presidente do Sescoop/SC, Luiz Vicente Suzin.

O evento de premiação do SomosCoop Excelência de Gestão será no dia 7 de dezembro de 2021.

Fonte: Ocesc – Assessoria de Imprensa.