null Sicoob Credip de Parecis doa kits de higiene pessoal que beneficiarão famílias carentes

15/07/2021 11:37

Com o apoio dos cooperados, 50 kits de higiene pessoal foram arrecadados pela equipe da Sicoob Credip de Parecis (RO) e entregues ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do município. A doação dos kits de higiene pessoal faz parte da ação do Dia de Cooperar.

A doação dos kits de higiene pessoal faz parte da ação do Dia de Cooperar, que envolve atividades de responsabilidade social e é realizada todos os anos pelos profissionais da Sicoob Credip. Os 50 kits contendo hastes flexíveis, creme dental, escova de dente, sabonete, papel higiênico e absorvente foram entregues ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Parecis e serão distribuídos às famílias carentes do município.

De acordo com o gerente da Sicoob Credip de Parecis, Milton Porto Dos Santos, a ideia do projeto é suprir a necessidades das famílias carentes da cidade que não tem acesso a produtos básicos de higiene pessoal e dessa forma, contribuir para a melhoria da qualidade de vida.

“Os itens que compõem os kits foram doados pelos colaboradores voluntários da Sicoob Credip e também contamos com as doações dos nossos cooperados e da comunidade em geral. Foram quase dois meses de arrecadação dos materiais e ficamos muito felizes em fazer essa entrega que com toda certeza ajudará muitas famílias, principalmente nesse momento tão difícil de Pandemia”, disse Milton.

Robson de Lima, um dos colaboradores voluntários da ação, diz que todos os anos participa das ações do Dia de Cooperar. Para ele, é sempre bom poder cooperar com a comunidade.

“Sabemos que durante esse momento de pandemia do novo coronavírus as dificuldades estão maiores para muitas famílias. Esses kits de higiene pessoal vão ajudar a complementar a ação do Cras, que atende famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade e risco social”, contou Robson.

A Secretaria de Assistência Social de Parecis agradeceu as doações recebidas e ressaltou que o município possui diversas famílias que precisam dessas doações e que agora poderão ser atendidas.

As ações do Dia C são desenvolvidas pelos colaboradores da Cooperativa de forma voluntária. Ao longo do ano, diferentes projetos são executados pelos voluntários nas localidades de Rondônia, Amazonas e Mato Grosso onde a Sicoob Credip atua.