null Sicoob Credip disponibiliza mais um canal de comunicação para seus cooperados

07/08/2020 11:38

Funcionalidade permite que os associados registrem sugestões, reclamações, elogios ou denúncias sobre serviços prestados pela Sicoob Credip.

Agora, os cooperados da Sicoob Credip podem contar com mais um canal de comunicação com a Cooperativa. A nova ferramenta eletrônica começou a funcionar no mês de julho e é específica para o associado que queira registrar sugestões, reclamações, elogios ou denúncias sobre atendimentos prestados pela Empresa. O acesso ao canal é feito por meio de endereço eletrônico ou de QR Code disponível em todos os pontos de atendimento. Os registros são avaliados pela gestão da Cooperativa no prazo de até cinco dias úteis.

O diretor administrativo da Sicoob Credip, Edis Luis dos Santos, ressalta que a ferramenta é mais uma opção de comunicação disponível ao cooperado. Os demais canais como a ouvidoria por exemplo, continuam funcionando normalmente.

“Criamos esse novo canal visando dar mais transparência e uma melhor comunicação com o nosso cooperado que terá uma opção a mais para registrar a sua demanda. O acesso é bem simples, basta o associado ler o QR Code com o celular ou digitar manualmente o endereço eletrônico para ser direcionado a uma página onde ele poderá registrar e acompanhar a demanda. É possível, inclusive, fazer essa manifestação de forma anônima”, explicou Edis.

Para o gerente administrativo da Sicoob Credip, Osmar Silva Bueno Junior, a disponibilização de novas ferramentas de interação entre a Cooperativa e o associado reforçam os valores e princípios do cooperativismo praticados pela empresa.

“A Cooperativa é do cooperado, então, é importante que ele tenha meios para dar voz ao que deseja e pensa. Para que o cooperado exerça seu direito de voz e de participação na vida Cooperativa, nós temos que colocar à disposição dele tudo o que tiver ao nosso alcance, como canais e outros mecanismos adequados e transparentes”, completou Osmar.

Figurando entre as maiores cooperativas de crédito do Brasil, a Sicoob Credip está presente em 35 localidades de Rondônia, Amazonas e Mato Grosso e conta com mais de 55 mil cooperados. 

A transparência faz parte dos valores da Sicoob Credip e, por isso, a Cooperativa tem ampliado os canais de comunicação com os cooperados não apenas como forma de interação, mas também de informação.

A plataforma de Prestação de Contas é mais uma prova desse compromisso. Clicando aqui, o associado tem acesso aos principais dados financeiros da Cooperativa de forma simples e transparente, como previsões de despesas orçadas e realizadas, informações dos resultados mensais, balanços patrimoniais, demonstração das mutações do patrimônio líquido, demonstração de sobras ou perdas, parecer do Conselho de Fiscal entre outros documentos.