null Sicoob São Miguel inaugura espaço agro em Guaraciaba 

09/07/2021 09:30

Uma equipe capacitada e um espaço para atender o produtor rural com tudo que ele merece 
 
O Sicoob São Miguel inaugurou no dia 1º de julho o espaço Agro em Guaraciaba (SC), uma agência que é referência na concessão de crédito para o agronegócio. Durante o evento foi realizada também a apresentação do Plano Safra 2021/2022. De acordo com o gerente da agência de Guaraciaba, Marcos Rogério Dambrós, o novo espaço é voltado para atender o produtor rural, “seja ele produtor de leite, gado de corte, suínos, frangos, ou que lida com plantio de milho, soja e feijão. Nosso espaço é voltado para atender a todos”, explicou. 

Conforme o diretor Operacional do Sicoob São Miguel, Jaimir José Balbinot, a cooperativa foi fundada pelas mãos de agricultores há 32 anos e sempre buscou trabalhar fortemente para suprir as necessidades dos produtores rurais. “Estamos entregando aos nossos funcionários e associados da agência, aqui de Guaraciaba, este bonito espaço para que cada vez mais o nosso produtor rural sinta-se bem e tenha mais conforto para ser atendido. E a ideia da cooperativa é expandir esse espaço para os demais municípios de atuação em que o agro é destaque”, afirmou Balbinot. 
 
Plano Safra 2021/2022 
O Governo Federal já disponibilizou para a linha da agricultura, tanto custeio quanto investimento, R$ 252 bilhões. Destes, R$ 39 bilhões serão destinados para o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), a juros de 3% e 4,5% ao ano. 

Esse é um cenário propício para o agricultor procurar a cooperativa Sicoob São Miguel para apresentar sua proposta. O destaque é para financiamento de técnicas sustentáveis, investimentos e agricultura familiar. “Convidamos todos os nossos produtores rurais e os demais agricultores da nossa comunidade que ainda não conhecem nossos serviços para virem até a agência Sicoob de Guaraciaba e aproveitar o novo espaço”, concluiu o gerente Marcos. 

Fonte: Sicoob São Miguel - Assessoria de Comunicação.