null Sicoob Juriscredcelg realiza entrega do primeiro lote de Doações da Campanha "Quarentena do Bem"

Conteúdo:

O Sicoob Juriscredcelg, ciente da sua responsabilidade social perante o atual cenário de pandemia, lançou a Campanha “Quarentena do Bem”, uma ação que tem o objetivo de arrecadar recursos financeiros para a aquisição de alimentos não perecíveis, fraldas geriátricas e produtos de limpeza. Todos os materiais arrecadados já estão sendo doados às instituições de caridade e famílias carentes, à medida que a cooperativa os recebe. 

Idealizada em um cenário de dificuldades econômicas e sociais em decorrência da pandemia do novo corona vírus, o sucesso da ação se dá mediante ao esforço coletivo dos colaboradores, conselheiros, diretores e acima de tudo, dos associados. 

O primeiro lote de doações, que totalizou 300 kg de alimentos, foi entregue à Associação Goiana dos Defensores Públicos do estado de Goiás (AGDP), em apoio a campanha Conexão Solidaria Goiás, desenvolvida em parceria com a Defensoria Pública do estado. 

Para Ênio Jose Bitencourt, gerente de negócios da Cooperativa, a campanha é uma ação que atende um dos pontos mais importantes dos princípios do cooperativismo, que é o interesse pela comunidade. “Nesse momento que estamos vivendo, mais do que nunca, é preciso colocá-lo em prática para formar uma corrente de solidariedade”, afirmou. 

Segundo o presidente da cooperativa Domingos Portilho da Cunha, o sétimo princípio – “interesse pela comunidade” – faz com que todos os membros da cooperativa se dediquem durante a campanha. “Esse é o primeiro lote de doações, e esperamos que possamos distribuir muitos outros. Os alimentos foram doados para entidades e repassados para as famílias que durante a pandemia tiveram suas situações social e financeira ainda mais afetadas. A intenção é ajudar os necessitados, amenizando as dificuldades que vivem. É o Sicoob presente na região em que atua, contribuindo para uma comunidade mais solidária”, reforçou. 

Quem tiver interesse em apoiar a campanha pode entrar em contato com a cooperativa ou levar os alimentos e insumos em um dos pontos de atendimento do Sicoob Juriscredcelg. Para mais informações ligue (62) 3242-0088 ou fale com nossa equipe de atendimento.

Imagem: