null Enterprising 2020-2025: 1º Congresso de Empreendedorismo tem apoio e participação da Sicoob Credip

06/08/2020 12:49

Iniciativa é idealizada pelos cursos de Administração e Engenharia de Produção da Universidade Federal de Rondônia (Unir), campus de Cacoal. Evento iniciou na segunda e segue até amanhã (7) de forma on-line. As inscrições ainda podem ser feitas no site www.enterprising.online.

Enterprising é o 1º Congresso de Empreendedorismo on-line para o cenário 2020-2025 e tem na programação uma série de palestras com temas relacionados a finanças, negócios, direito e seus impactos na atual sociedade. O evento, apoiado pela Sicoob Credip, é uma iniciativa dos cursos de Administração e Engenharia de Produção da Universidade Federal de Rondônia (Unir), campus de Cacoal e está sendo realizado de 3 a 7 de agosto de forma on-line. As inscrições ainda podem ser feitas no site www.enterprising.online.

A programação conta com palestrantes reconhecidos nacionalmente e internacionalmente. O presidente do Conselho de Administração da Sicoob Credip, Oberdan Pandolfi Ermita, foi um dos palestrantes do congresso.

“Conversei com os participantes sobre “Propósito, Cooperativismo e Carreira”, abordando os fundamentos do movimento cooperativista e fazendo uma conexão entre os propósitos do cooperativismo e os propósitos pessoais”, disse Oberdan.

Na palestra “Empreendedorismo e tecnologias em tempos de máxima eficiência” ministrada por Edgar Kaiser e Hermes Soares, os participantes entenderam como as empresas estão sobrevivendo a transformação no mercado de trabalho e a revolução do home office.

O doutor em administração, Juedir Viana Teixeira, também participará do evento com a palestra “Os impactos da Covid-19 nos hábitos de consumo”. Nela, o especialista abordará as tendências de consumo e varejo nesse momento de pandemia.

​Essas são algumas das palestras que estão sendo realizadas no congresso. A programação completa pode ser conferida no site do evento.

Euller Santana Pereira, um dos organizadores do evento, explica que o Enterprising tem como objetivo disseminar o conhecimento científico e tecnológico para futuros líderes inovadores e empreendedores.

“Pensamos em trazer palestrantes renomados que pudessem agregar conhecimento para os nossos empreendedores, principalmente nesse momento atual de pandemia, onde temos muitas mudanças de hábitos e comportamentos. São temáticas relevantes que ajudaram os empreendedores a atravessar esse período que estamos vivendo”, contou Euller.

Além disso, o evento também vai ajudar o Centro de Reabilitação Neurológica Infantil de Cacoal (Cernic), que por conta da pandemia do novo Coronavírus, tem passado por dificuldades financeiras.

“A participação no Enterprising é totalmente gratuita, mas quem puder e quiser poderá fazer doações a partir de R$ 2 para o Cernic. Ao final das palestras, disponibilizaremos o link da Instituição onde as doações poderão ser feitas”, concluiu Euller.

Ao final de cada palestra os participantes poderão receber o certificado sendo necessário apenas o preenchimento de um formulário on-line. O documento será enviado por e-mail.