null Sicoob inaugura agência em Boa Vista do Buricá

06/07/2021 18:16

Agência está localizada na Rua Três de Maio, 268, no Centro do município

O Sicoob – instituição financeira cooperativa que tem como propósito promover justiça financeira e gerar prosperidade econômica e social – dando continuidade ao projeto de expansão para o Rio Grande do Sul, iniciou no dia 5 de julho as atividades da nova agência, localizada na Rua Três de Maio, 268, no Centro de Boa Vista do Buricá, no Rio Grande do Sul.

A vice-prefeita de Boa Vista do Buricá, Clarice Schmitt, disse que “esta é uma terra de empreendedores e acreditamos no potencial da cooperação e em melhores dias por meio do trabalho e da união de todos, desejando êxito e realizações à direção e funcionários do Sicoob”.

Para Marcos Pires, presidente da ACI, “o Sicoob é uma cooperativa de âmbito nacional, que com certeza, vai contribuir muito com o desenvolvimento socioeconômico de nosso município, deixando nossa comunidade cada vez mais forte”.

O diretor Executivo, Márcio Luiz Schmitt, disse que “o Sicoob é uma instituição feita de valores e dessa forma apresenta à comunidade as melhores condições de acesso ao crédito, além de um amplo portfólio de produtos e serviços financeiros, trazendo dessa forma não somente desenvolvimento econômico e social, mas também melhor qualidade de vida a todas as comunidades em que está inserido”.

O gerente da agência do Sicoob em Boa Vista do Buricá, Thiago André Rauber, agradeceu a recepção da comunidade local e disse que “chegamos ao município com soluções financeiras completas, taxas justas e diferenciadas, atendimento humanizado e com menor burocracia. Estamos preparados para atender a comunidade da melhor forma possível”.

Expansão
O Sicoob – Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil – é a segunda instituição financeira com o maior número de agências no Brasil. Tem mais de 5,2 milhões de cooperados e é a única instituição financeira presente em 304 municípios, com mais de R$ 120 bilhões em ativos.

Segundo o presidente do Sicoob Credial, Hermes Barbieri, “no Sicoob o associado é dono e além de não haver cobrança de tarifas com manutenção de conta, extrato de conta corrente ou talão de cheque, o associado tem a vantagem de participar da distribuição de sobras (resultados) da cooperativa anualmente, proporcional à sua movimentação financeira”. 

Além da agência em Boa Vista do Buricá, o Sicoob Credial já implantou agências em Três de Maio e Campo Novo. E, em breve, estará presente em mais nove municípios: Nova Candelária, São José do Inhacorá, São Martinho, Sede Nova, Humaitá, Bom Progresso, Braga, Redentora e Miraguaí.

Para se associar ao Sicoob, basta ir até a agência de Boa Vista do Buricá ou entrar em contato através do número (55) 2118-1034. Horário de atendimento presencial: 8h30 às 15 horas.

Fonte: Sicoob Credial – Assessoria de Comunicação.