null Com o apoio da comunidade, Sicoob Credip arrecada mais de 95 toneladas de alimentos

01/08/2020 12:33

Donativos foram arrecadados durante a Ação “Cooperar em Dobro”, realizada de 26 de junho a 27 de julho e deve atender aproximadamente 7 mil famílias carentes. Do total de alimentos arrecadados, metade foi doado pela Cooperativa.

A ação “Cooperar em Dobro”, promovida pela Sicoob Credip, envolveu colaboradores, cooperados e as comunidades das 35 localidades de Rondônia, Amazonas e Mato Grosso onde a Cooperativa atua. A campanha, realizada de 26 de junho a 27 de julho, arrecadou mais de 95 toneladas de alimentos não perecíveis que devem atender cerca de 7 mil famílias carentes. Do total arrecadado, metade foi doado pela Cooperativa.

Nesse momento de pandemia do novo Coronavírus, as ações solidárias se tornam ainda mais necessárias, já que muitas famílias perderam fontes de renda. Na ação “Cooperar em Dobro”, a cada quilo de alimento doado pela comunidade, outro foi doado pela Sicoob Credip.

De acordo com o gerente de Desenvolvimento Cooperativo, Eduardo Soares Pessoa, a Campanha teve uma grande adesão, arrecadando 47.819,624 Kg de alimentos doados pela comunidade e outros 47.819,624 Kg doados pela Sicoob Credip. No total, serão distribuídos 95.639,248 Kg de alimentos, ou seja, cerca de 7 mil cestas básicas para as 35 comunidades onde a Cooperativa está inserida.

“Estamos muito felizes com o resultado da Campanha, superou nossas expectativas. Houve bastante empenho e engajamento dos nossos colaboradores e as comunidades entenderam a importância da dessa ação e fizeram as doações. A Cooperativa tem atendido os cooperados nos negócios, os colaboradores, no cuidado e agora a comunidade no auxílio ao que eles mais precisam em um momento tão difícil quanto esse de pandemia”, destacou Eduardo.

Feliz com o resultado da ação “Cooperar em Dobro” o presidente do Conselho de Administração da Sicoob Credip, Oberdan Pandolfi Ermita, agradeceu o engajamento de todos na Campanha.

“A ação foi um sucesso, agradecemos a todos os colaboradores, cooperados e parceiros que colaboraram doando alimentos. Com essas 95 toneladas de alimentos conseguiremos beneficiar quase 7 mil famílias”, comemorou Oberdan.

O supervisor de marketing da Sicoob Credip, Murilo Vago, explica que a ação nasceu da ideia de propor uma solução que amenizasse os problemas que as famílias vinham enfrentando em meio a Pandemia.

“O cooperativismo, se comparado a outras iniciativas sociais, exerce um protagonismo natural ainda mais forte e intenso em momentos como esse. Como ações sociais fazem parte da nossa essência, nosso trabalho foi dar todo o suporte estratégico e necessário para que nossas equipes da linha de frente conseguissem levar a mensagem adiante e esse trabalho foi incrivelmente bem sucedido”, frisou Murilo.

Para a colaboradora e voluntária na ação, Jheiniffer Lorrainy Lopes da Silva, a adesão dos profissionais da Cooperativa foi um fator decisivo para o sucesso da Campanha.

“Cada colaborador entendeu a sua importância como voluntário, sendo capaz de despertar em outras pessoas o sentimento de fazer o bem.  Essa ação exerceu muito bem um dos princípios do cooperativismo que é o interesse pela comunidade, despertando também o espirito de cooperação entre os públicos internos e externos”, contou Jheiniffer.

“Nos foi dado essa missão e estou muito feliz em termos chegado no objetivo final com tanto sucesso e envolvimento de todos. A sensação de fazer o bem é muito boa e gratificante”, completou a colaboradora Genilda da Silva Mares.

Entrega das doações

Para fazer as entregas dos donativos, a Cooperativa contará com o apoio de entidades religiosas, associações, cooperativas de outros ramos e Secretarias Municipais de Assistência Social.

“Essas parcerias nos darão mais assertividade na entrega das doações, pois as entidades envolvidas são conhecedoras da realidade local. Dessa forma, conseguiremos atender quem realmente precisa”, acredita o gerente de Desenvolvimento Cooperativo.

Confira quantidade exata de arrecadações em cada localidade clicando aqui.