null Sicoob Credip oferece palestras de cooperativismo

29/06/2021 16:06

Eventos são gratuitos e ocorrerão de forma on-line. Ao todo, 13 palestras serão realizadas para atender as diversas localidades onde a Cooperativa atua.

Os cooperados da Sicoob Credip e a comunidade em geral poderão participar de forma gratuita das palestras virtuais de cooperativismo oferecidas pela Cooperativa. Os eventos iniciam no dia 29 de junho e seguem até 27 de julho. Ao todo serão ministradas 13 palestras para atender as diversas localidades onde a Cooperativa atua. Os participantes receberão certificados com carga horária de 1h 30m.

Samuel Trevenzoli, analista de desenvolvimento cooperativo da Sicoob Credip e um dos palestrantes, diz que o evento abordará questões como o Contexto Histórico, Princípios e Valores do Cooperativismo, Cooperativismo de Crédito e o Sistema Sicoob. Para participar das palestras não é necessário inscrição prévia, basta acessar o link no dia do evento que inicia sempre às 19:30h.

“A realização desses eventos tem como principal objetivo exercer o quinto princípio do cooperativismo, que é a educação, formação e informação. Ou seja, nós enquanto cooperativa, devemos difundir a cultura e os princípios cooperativistas visando ajudar no desenvolvimento social e econômico da sociedade. Além disso, queremos levar aos cooperados, colaboradores e comunidade em geral da nossa área de abrangência, o conhecimento, fomento e fortalecimento do cooperativismo. Acredito que quanto mais os nossos associados souberem sobre a Cooperativa, mais engajados e participativos eles serão”, espera Samuel.

O gerente de Desenvolvimento Cooperativo da Sicoob Credip, Eduardo Luiz Scholze, explica que a promoção de eventos sobre cooperativismo já faz parte do calendário de atividades da Cooperativa, mas por conta da pandemia do novo coronavírus, o evento precisou ser adaptado para a versão on-line.

“Antes da Pandemia, esses eventos eram realizados de forma presencial em todas as localidades com Pontos de Atendimento da Sicoob Credip. Oferecíamos à comunidade um curso de cooperativismo com carga horário de 3 horas. Agora, como será on-line, reduzimos esse tempo para 1h30. Esperamos que todos possam participar e conhecer um pouco mais sobre o cooperativismo”, disse Eduardo.

Confira a programação completa e o link de acesso para participar das palestras virtuais:

Rondônia

  • 29 de junho: Alta Floresta D’Oeste, Alto Alegre dos Parecis e Rolim de Moura - Clique aqui.  
  • 30 de junho: São Felipe D’Oeste, Cacoal (Novo Cacoal) e Pimenta Bueno (Seringal) – Clique aqui.
  • 01 de julho: Espigão D’Oeste, Cacoal (shopping) e Chupinguaia - Clique aqui. 
  • 06 de julho: Pimenta Bueno, São Miguel do Guaporé e Alvorada D’Oeste - Clique aqui.
  • 07 de julho: Seringueiras, São Francisco do Guaporé e Costa Marques - Clique aqui.
  • 08 de julho: Santa Luzia D’Oeste, Nova Brasilândia D’Oeste Novo Horizonte do Oeste - Clique aqui.
  • 13 de julho: Cacoal, Ministro Andreazza e Parecis - Clique aqui.
  • 21 de julho: São Domingos do Guaporé, Migrantinópolis e Primavera de Rondônia - Clique aqui.
  • 22 de julho: Castanheiras e Cooperados da agência digital da Sicoob Credip - Clique aqui.
  • 27 de julho: Novo Plano - Clique aqui.

Mato Grosso

Amazonas

  • 27 de julho: Apuí e Santo Antônio do Matupí - Clique Aqui.