null Agência do Sicoob Fronteiras em Cerejeiras (RO) completa cinco anos

28/07/2020 15:27

 

Localizada no bairro Liberdade, a agência do Sicoob Fronteiras em Cerejeiras (RO), completa cinco anos em funcionamento no próximo dia 30 de julho (quinta-feira). A unidade foi a terceira agência aberta pela cooperativa no estado. Entre os motivos para o investimento no município está o potencial de mercado da região, em que o agronegócio vem crescendo nos últimos anos. 

A chegada de uma agência do Sicoob em Cerejeiras contribuiu, entre outros fatores, com o desenvolvimento econômico da região, uma vez que a cooperativa oferece produtos e serviços para pessoas físicas e jurídicas, como linhas de crédito, empréstimos, investimentos e opções de soluções para o agronegócio. Leandro Maciel, gerente da agência na cidade, destaca que operações de crédito rural são cada vez mais comuns entre os cooperados do município.

“A agência do Sicoob Fronteiras teve uma boa aceitação na região, atendendo um público de pessoas físicas, jurídicas e produtores rurais de todos os portes e segmentos. Nossa agência vem desempenhando um bom atendimento e contribuindo para o desenvolvimento do comércio e da comunidade”, disse Leandro.

Com pouco mais de 20 mil habitantes, a cidade de Cerejeiras fica a 800 km da capital de Rondônia. Devido a diferentes processos migratórios, o município conta com uma diversidade cultural, desde costumes do sul do Brasil, como o tradicional chimarrão, ao pão de queijo mineiro, bastante consumido pelas famílias. Por estar dentro de território amazônico, Cerejeiras também possui fortes trações indígenas.

Para a diretora de negócios Rosilaine Repiso a mistura de culturas encontrada na cidade é muito semelhante ao espírito cooperativista de trabalhar em união e respeitando as diferenças. Desde que foi inaugurada, em 2015, a agência colhe bons frutos e tem um bom relacionamento com a comunidade. Ao todo, o Sicoob Fronteiras possui mais de 3,8 mil cooperados nos estados de Mato Grosso e Rondônia.

Com o quinto ano em operação na cidade, o Sicoob Fronteiras planeja crescer ainda mais. O objetivo da cooperativa é investir no desenvolvimento local e contribuir com os avanços econômicos do município. “O Sicoob é feito de valores e entre eles está o respeito e valorização das pessoas, além de inovação e simplicidade. Queremos crescer juntos com a cidade de Cerejeiras, pois acreditamos muito no futuro dessa região”, finaliza o diretor administrativo Tiago Zandoná.