null Sicoob Credip lança mais uma edição da ação “Cooperar em Dobro”

24/06/2021 17:24

Iniciativa vai arrecadar alimentos não perecíveis para serem doados a famílias carentes. A cada quilo de alimento doado pela comunidade a Cooperativa doará outro. As doações podem ser feitas nas agências da Sicoob Credip e nos comércios parceiros distribuídos nas 37 localidades de Rondônia, Amazonas e Mato Grosso onde a Cooperativa atua.

A segunda edição da ação “Cooperar em Dobro” foi lançada nesta sexta-feira (25) pela Sicoob Credip. A iniciativa, realizada em parceria com a comunidade, arrecada alimentos não perecíveis para serem doados a famílias carentes. A cada quilo de alimento arrecadado a Cooperativa doará outro. As doações podem ser feitas nas agências da Sicoob Credip e nos comércios parceiros distribuídos nas 37 localidades de Rondônia, Amazonas e Mato Grosso onde a Cooperativa atua.

A ideia da ação surgiu no ano passado como forma de minimizar os impactos causados pela da pandemia do novo coronavírus, uma vez que muitas famílias perderam fontes de renda.

Ao todo foram distribuídos mais de 95 mil quilos de alimentos que beneficiaram cerca de 7 mil famílias em comunidades onde a Sicoob Credip está inserida. Do total, metade dos alimentos foram doados pela comunidade e a outra metade pela Cooperativa.

Este ano, a “Cooperar em Dobro” será desenvolvida em conjunto com a ação do Dia de Cooperar. Os voluntários do Dia C ajudarão na distribuição das cestas básicas as famílias beneficiadas pela Ação. O Dia de Cooperar é uma iniciativa que envolve atividades voluntárias de responsabilidade social e é realizado ao longo do ano pelos profissionais da Sicoob Credip.

O gerente de Desenvolvimento Cooperativo da Sicoob Credip, Eduardo Luiz Scholze, ressalta que a iniciativa é engajada por colaboradores, cooperados, dirigentes da Cooperativa e pela comunidade local.

“Estamos todos empenhados para que essa ação seja mais uma vez um sucesso e possa ajudar milhares de famílias atingidas pela Pandemia. A Credip vai dobrar o volume de alimentos arrecadados por todos os nossos 40 pontos de atendimentos que estão em três estados, e para isso, contamos com a ajuda do comércio local que é nosso parceiro na coleta de donativos”, disse Eduardo.

Além de beneficiar famílias carentes, a campanha “Cooperar em Dobro” ajudará no fomento do comércio local. “As doações de alimentos da Cooperativa serão compradas nos estabelecimentos e produtores das comunidades participantes da ação. Com isso, vamos contribuir também com o aquecimento da economia nessas localidades”, acredita o gerente de Desenvolvimento Cooperativo.

Os donativos podem ser entregues nas agências ou estabelecimentos devidamente identificados até o dia 25 de julho, quando a Campanha será encerrada. Se algum comércio quiser ser parceiro da ação “Cooperar em Dobro” basta entrar em contato com a unidade local da Sicoob Credip.

Os telefones e endereços de todos os pontos de atendimento da Cooperativa podem ser acessados no site institucional da Sicoob Credip, clicando aqui.