null Sicoob Credinter cria projeto socioambiental

Conteúdo:

O Sicoob Credinter, pensando na responsabilidade socioambiental, sempre busca identificar nas cidades em que está presente, ações a serem desenvolvidas que beneficiem seus cooperados e a comunidade, promovendo o desenvolvimento econômico e financeiro de forma socialmente responsável.

Com o intuito de proteger o meio ambiente, uma importante fonte de recursos para seus cooperados agricultores e para comunidade em geral na questão da qualidade de vida, o Sicoob Credinter lança o “Projeto Descarte Consciente” com o intuito de descarte correto de pilhas e baterias.

Pilhas e baterias apresentam em sua composição metais tóxicos perigosos à saúde humana e ao meio ambiente. Em contato com a umidade, água, calor, ou outras substâncias químicas, os componentes tóxicos vazam e contaminam os solos, os recursos d’água e lençóis freáticos, atingindo a flora e a fauna das regiões próximas.

Para minimizar os impactos, a cooperativa disponibilizou em todas suas agências, um coletor específico para o produto, onde seus associados e pessoas interessadas podem estar descartando suas pilhas e baterias de maneira rápida e eficiente, contribuindo para a proteção do meio ambiente. Posteriormente, o Sicoob Credinter envia o material para uma empresa especializada, que irá fazer a reciclagem e o procedimento correto para descarte de modo que os materiais tóxicos não atinjam o meio ambiente.

Além de colocar em prática o 7º princípio cooperativista "Interesse pela Comunidade", esse projeto contribui para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), propostos pela ONU, que orienta as escolhas necessárias para melhorar a vida das pessoas, agora e no futuro.

Descarte suas pilhas e baterias em uma de nossas agências. Dessa forma, você evita a contaminação do solo e da água, e o seu lixo é reciclado de forma correta e sustentável.

O meio ambiente agradece a sua cooperação.

 

Clique aqui e encontre uma agência do Sicoob Credinter mais próxima de você.

Imagem: