null Sicoob Crediauc repassa recursos à Rede Feminina de Combate ao Câncer

21/06/2021 18:17

Ajuda da cooperativa vai permitir que entidade prossiga com a realização de exames preventivos

A direção do Sicoob Crediauc recebeu em sua sede em Concórdia (SC), no dia 17 de junho, a visita de representantes da Rede Feminina de Combate ao Câncer que atuam no município. O encontro serviu para oficializar o repasse de recursos à entidade para a aquisição de insumos utilizados na realização do “Papanicolau” - exame ginecológico de citologia vertical, feito em mulheres a partir dos 25 anos que tenham vida sexual ativa.

A presidente da entidade, Sirlei Teresinha Bolsi, disse que com a chegada da pandemia, as voluntárias se viram impossibilitadas de fazer suas promoções beneficentes e arrecadar os recursos que mantinham as atividades da instituição em dia. “Com a paralisação dos eventos, tivemos uma baixa considerável na renda e, consequentemente, dificuldade para atender a grande demanda”, informou. 

Sirlei Bolsi relatou ainda que com a pandemia muitas mulheres perderam o emprego e seus planos de saúde, ocasionando um aumento considerável na busca pelos serviços prestados. 

“Ao mesmo tempo em que perdemos nossa principal fonte de renda que eram as promoções, vimos aumentar a procura pelos atendimentos. Assim, fomos obrigadas a recorrer à iniciativa privada para captar auxílio financeiro e, graças à sensibilidade de muitos, incluindo o Sicoob Crediauc, poderemos manter pelo menos por mais alguns dias a oferta de procedimentos, como nesse caso”, concluiu a presidente.

O presidente da cooperativa, Paulo Renato Camillo, elogiou o trabalho que as voluntárias vêm realizando, com impactos positivos gerados diretamente à saúde da população feminina do município. 
“Graças à empatia e benevolência dessas pessoas, muitas mulheres têm os seus problemas de saúde diagnosticados precocemente, aumentando as chances de sucesso tanto no tratamento quanto na cura das doenças.

A disponibilidade dos serviços e a agilidade com que os procedimentos são feitos, certamente, tem sido fundamental para salvar muitas vidas. Ser parceiro nesta nobre missão é, para nós do Sicoob Crediauc, a reafirmação do compromisso solidário do cooperativismo”, disse Camillo.

Fonte: Sicoob Crediauc – Assessoria de Comunicação.