null Sicoob Credicanoinhas doa testes de covid-19 para Prefeitura de Rio Azul

21/06/2021 18:09

Testes doados vão ajudar a conter o avanço da pandemia no município

O Sicoob Credicanoinhas doou para a Prefeitura de Rio Azul, no Paraná, no dia 18 de junho, 160 testes de covid-19, no valor de R$ 4.320,00. “O cooperativismo tem como um de seus princípios o interesse pela comunidade, e como houve um aumento de casos da doença no município, o Sicoob tomou a iniciativa de colaborar com a adoção de medidas para ajudar na contenção do número de casos. E uma das mais importantes para conter o avanço da pandemia no município é fazer a testagem da população que apresenta um quadro suspeito ou positivado”, disse o gerente da agência local, Taciano Surmacz.

O município
O município de Rio Azul, com cerca de 15 mil habitantes, destaca-se por ser o maior produtor estadual de tabaco e o 10º maior do Brasil. Tem 629,7 quilômetros quadrados e está a 156 quilômetros de distância da capital, Curitiba. 

Sicoob Credicanoinhas
O Sicoob Credicanoinhas possui 47.575 cooperados e 32 agências em 25 municípios: Canoinhas (3), Bela Vista do Toldo, Irineópolis, Porto União (3), Três Barras, Araquari (3), Itapoá, Balneário Barra do Sul e Garuva, em Santa Catarina, e São Mateus do Sul (2), União da Vitória, Cruz Machado, São João do Triunfo, Paulo Frontin, Mallet, Antônio Olinto, Paula Freitas, Palmeira, Rio Azul, Matinhos, Paranaguá, Irati, Lapa, Pontal do Paraná e Porto Amazonas, no Paraná. 

Fonte: Sicoob Credicanoinhas – Assessoria de Comunicação.