null Colaboradores da Sicoob Credip participam do projeto “Papo Home”

23/07/2020 12:17

Ação, promovida pela Cooperativa, consiste na realização de encontros on-line e informais com profissionais que estão trabalhando em home office. Durante 30 minutos os participantes pausam as atividades do trabalho e conversam entre si, compartilham experiências, reveem os colegas e se descontraem.

Parte dos colaboradores da Sicoob Credip, uma das maiores cooperativa de crédito do Brasil, está trabalhando em regime de home office desde o início da pandemia do novo Coronavírus. Para manter a proximidade com esses profissionais que estão desempenhando as funções remotamente, a Cooperativa está promovendo o “Papo Home” durante uma semana. A ação consiste na realização de encontros on-line e descontraídos.

Para dar mais dinâmica a ação, os profissionais foram divididos em grupos. A cada dia da semana uma turma participa do encontro on-line, que é mediado pelo gerente de Desenvolvimento de Recursos Humanos da Sicoob Credip, Gilson Rogerio Bohrer. Durante 30 minutos os participantes pausam as atividades do trabalho e conversam entre si, compartilham experiências, reveem os colegas e se descontraem.

“Quando esses profissionais estavam trabalhando na sede administrativa ou nos pontos de atendimento, eles tinham ligações com mais pessoas do que apenas com seus setores iniciais. No home office esses profissionais começaram a ter muito mais contato com as suas equipes. A ideia da ação é justamente proporcionar a sensação de estarem novamente ligados a um organismo maior, que é a Credip”, disse Gilson.

Trabalhando há cinco meses no regime de home office, a assistente de cadastro, Gabrieli Trevelin, conta que a experiência tem sido desafiadora. Para ela, a oportunidade de reencontrar os colegas de trabalho, mesmo que por videoconferência, foi muito boa.

“Estamos em um momento que precisa de adaptações e a Cooperativa tem feito isso. O “Papo Home” fez com que me sentisse na Cooperativa novamente, foi uma conversa bem descontraída com a equipe do RH e os demais colegas”, destacou Gabrieli.

O assistente de marketing, Vinícius Schenatto, também compartilha do mesmo sentimento.

“Continuamos com a mesma rotina de trabalho, mas claro que sinto muita saudade da hora do cafezinho, de poder comemorar as conquistas do setor de forma presencial, de conversar e discutir assuntos pessoalmente. Agora tudo isso é feito de forma on-line. Achei muito gostoso participar desse encontro, poder matar a saudade da galera que não víamos há muito tempo. Conversamos bastante e demos muitas risadas”, contou Vinícius.

A assistente comercial, Regiani Aparecida de Oliveira, também participou do “Papo Home”. Ela conta que está sentindo muita falta dos colegas, da ida até a Cooperativa todos os dias e dos momentos de descontração.

“Esse bate papo de hoje foi muito bom, achei essa iniciativa incrível. Poder falar com outras pessoas que também estão na mesma situação me fez perceber que não estou sozinha e mesmo longe fisicamente da Cooperativa, fazemos parte dela”, pontuou Regiani.

A ação iniciou no dia 20 de julho e segue até o dia 24.