null Campanha Abraça Sicoob arrecada alimentos e agasalhos para famílias necessitadas

11/06/2021 14:06

A campanha vai envolver 35 cooperativas do Sicoob SC/RS

O Sicoob Central SC/RS e mais 35 cooperativas do Sistema, nos dois estados do Sul, promovem em junho e julho a campanha Abraça Sicoob, para arrecadar agasalhos e alimentos para famílias necessitadas. A campanha que arrecada peças de roupas e cobertores começou no dia 1º de junho e vai até 10 de julho, e a de alimentos tem início dia 29 de junho e termina em 10 de julho de 2021. As atividades também vão integrar as ações do Dia de Cooperar – Dia C, que tradicionalmente é realizado no Dia Internacional das Cooperativas, dia 3 de julho (sempre no primeiro sábado de julho). 

No Hotsite do projeto, lançado em 22 de maio, quando se comemorou o Dia do Abraço, é possível conferir os pontos de coleta nas agências e outros locais dos três estados (RS-SC-PR), e esclarecer dúvidas sobre como doar e condições dos agasalhos e alimentos aceitos: https://www.sicoob.com.br/web/sicoobcentralscrs/abracasicoob.

Além da campanha unificada, também haverá uma live (transmissão ao vivo) na Semana do Cooperativismo, dia 28 de junho, às 19 horas, e um espetáculo de teatro no YouTube, do Espaço Sou Arte, com apresentações que falam sobre o sentido da cooperação no dia a dia, com duração de 30 minutos. 

Segundo Elaine Dias, analista de Desenvolvimento Estratégico do Instituto Sicoob SC/RS, “em virtude do atual cenário pandêmico que se instalou em 2020, nossa atenção também tem se voltado para ações emergenciais, com a finalidade de atender a demanda das comunidades, em uma fase tão difícil para todos”. 

Por isso, o Instituto lança a campanha Abraça Sicoob, direcionada para arrecadação unificada de alimentos e agasalhos. “Por meio desse movimento solidário e cooperativo, contaremos com um time de Voluntários Transformadores de todo o Sicoob SC/RS, que colocarão em prática um dos maiores valores do Instituto e do cooperativismo: o interesse legítimo e verdadeiro pela comunidade”, finalizou Elaine.

Fonte: Sicoob Central SC/RS – Assessoria de Imprensa (com informações do Instituto Sicoob).