null Sicoob promove Formação para Profissionais de Crédito

10/06/2021 14:44

O primeiro encontro começa no dia 18 de junho

A Gerência de Negócios e a Escola de Dirigentes e Executivos (Edex) do Sicoob Central SC/RS promovem sete encontros, de junho a dezembro de 2021, para Formação de Profissionais de Crédito – Formacrédito. A capacitação é direcionada para gerentes de agência, de relacionamento e negócios, analistas de crédito das unidades administrativas e profissionais envolvidos ou com interesse na área.  

Os objetivos são o de promover a capacitação técnica dos profissionais que atuam diretamente com crédito, para desempenhar suas atribuições profissionais nas cooperativas do Sicoob SC/RS, com vistas a uma atuação efetiva, segura e pragmática, com foco em resultados. 

O programa consiste no aprofundamento da análise subjetiva do crédito, demonstrando a realidade financeira dos associados que a análise de crédito convencional e a fábrica de limites não são capazes de identificar, no intuito de oferecer soluções financeiras customizadas de acordo com a necessidade dos cooperados de forma mais assertiva. A metodologia utilizada complementará a atuação desses profissionais, possibilitando uma visão consultiva e um maior entendimento dos cooperados. 

Os instrutores são Renato Lima Alves Silveira Campos (coordenador), especialista em gestão financeira, planejamento estratégico e crédito, Mário Murta Lana, instrutor NEC e administrador de empresas, e João Vitor Sá, instrutor NEC, com experiência bancária em subgerência, gerência de carteira e gerência geral de agência.

A formação terá 42 horas, on-line e síncrono, via Zoom, das 9 às 16 horas, com uma hora de intervalo para almoço. O primeiro encontro será dia 18 de junho; o segundo, dia 20 de julho; o terceiro, dia 16 de agosto; o quarto, dia 21 de setembro; o quinto, dia 18 de outubro; o sexto, dia 22 de novembro e o sétimo, no dia 8 de dezembro. 

Fonte: Sicoob Central SC/RS – Assessoria de Imprensa.