null Sicoob Credicaru promove Dia D Coleta e recolhe três toneladas de resíduos eletrônicos

07/06/2021 15:23

Caminhão percorreu bairros e uma comunidade do interior do município para recolher eletrônicos encaminhados para reciclagem

O Sicoob Credicaru, realizou nos dias 20 e 24 de maio, no município de São José do Cerrito, o “Dia D Coleta”, a primeira coleta de lixo eletrônico. A ação, que ocorreu na comunidade de Salto dos Marianos, no dia 20 de maio, e em São José do Cerrito, no dia 24 de maio, contou com a participação de seis funcionários. “Sabemos que esse tipo de lixo é muito prejudicial ao meio ambiente. Pensando em práticas sustentáveis e de preservação, o Sicoob Credicaru realizou essa ação, em que foram recolhidas 3,1 toneladas de resíduos eletrônicos que terá sua correta destinação”, disse o presidente Carlos José Ramos, que agradeceu à comunidade por ter aderido à iniciativa da cooperativa. 

Cerca de 120 pessoas fizeram a doação de resíduos eletrônicos, principalmente televisores, computadores, celulares, rádios e aparelhos de DVD – entre outros, recolhidos por um caminhão que percorreu os bairros da cidade e uma comunidade no interior do município. Todo o material foi encaminhado para a empresa certificada Ecocentro Sul, que fará a reciclagem e a destinação correta dos resíduos.

Fonte: Sicoob Credicaru – Assessoria de Comunicação.