null Sicoob SC/RS promove Programa de Desenvolvimento para Conselheiros

31/05/2021 19:25

Inscrições podem ser realizadas até o dia 2 de agosto

A Gerência Administrativa e a Escola de Dirigentes e Executivos (Edex) do Sicoob Central SC/RS, promovem em agosto, setembro e outubro, em quatro módulos, o Programa de Desenvolvimento para Conselheiros – 2ª turma. O público-alvo são os conselheiros de Administração e Fiscal das cooperativas. As inscrições podem ser realizadas até o dia 2 de agosto.

Os instrutores são José Valério Macucci, Leonardo de Araújo, Maria da Conceição Almeida Lacerda, Dalton Penedo Sardenberg e José Luiz Jansen de Mello Neto, professores da Fundação Dom Cabral.

Os objetivos são entender a origem, construção e evolução das culturas como fenômeno social, econômico e político, e o impacto na gestão organizacional e na construção do futuro sustentável do cooperativismo; trabalhar com conceitos e práticas modernas de relacionamento com o mercado aplicados ao segmento de cooperativa financeira; compreender os desafios e a complexidade das redes de conexões, influência e gestão de conflitos, visando ao alcance dos resultados organizacionais; compreender os conceitos de governança e as suas aplicações práticas em cooperativas; confiança, propósito e legado.

Com carga horária de 32 horas, o módulo 1, sobre Cultura na Organização, será nos dias 12 e 13 de agosto; o módulo 2, sobre Relacionamento com o Mercado, será nos dias 26 e 27 de agosto; o módulo 3, sobre Redes de Conexão e Influência, será nos dias 14 e 15 de setembro; e o módulo 4, sobre Governança, seguido de palestra, será nos dias 18 e 19 de outubro. A palestra de encerramento será no dia 19 de outubro. 

Fonte: Sicoob Central SC/RS – Assessoria de Imprensa.