null Sicoob Credip inaugura 40º Ponto de Atendimento e promove inclusão financeira no Distrito de Guariba, MT

31/05/2021 17:41

Cooperativa se tornou, nesta segunda-feira (31), a primeira instituição financeira da localidade. A pequena comunidade agora pode contar com atendimento, serviços e produtos financeiros de qualidade.

A chegada da Sicoob Credip em Guariba, Distrito de Colniza (MT), deve mudar a realidade dos moradores que até então sofriam com a falta de acesso a serviços financeiros. A Cooperativa inaugurou nesta segunda-feira (31), na avenida Norte Sul, no centro de Guariba, a primeira instituição financeira da localidade. A pequena comunidade agora pode contar com atendimento, serviços e produtos financeiros de qualidade. Devido a pandemia do novo coronavírus, a cerimônia inaugural ficou restrita às autoridades e representantes da comunidade.

O funcionamento desse ponto de atendimento reforça o compromisso da Sicoob Credip em levar inclusão financeira até as pequenas comunidades. A unidade faz parte das 10 localidades em que a Cooperativa é a única instituição financeira.

Morador do Distrito, Ailton Ribeiro diz que a chegada da Cooperativa era um anseio muito grande da comunidade. Para ele, o funcionamento da agência vai melhorar e muito a vida dos moradores.

“Tínhamos uma dificuldade muito grande para acessar o serviço financeiro. Para pagar um boleto ou uma conta, precisávamos nos deslocar até a cidade de Colniza, que fica aproximadamente 150 km de Guariba. Outro problema era a questão do pagamento dos aposentados, eles gastavam cerca de R$ 200 só com deslocamento para Colniza. Então, estamos muito contentes em ter a Cooperativa aqui e só temos a agradecer”, contou Ailton.

O gerente do ponto de atendimento, Hemerson de Jesus Almeida, explica que é possível se associar a Cooperativa com apenas R$ 10 de cota capital. Os cooperados terão acesso a um atendimento financeiro completo com aberturas de contas corrente e poupança, contratação de linhas de crédito, consórcios, cartão de crédito, caixas para recebimentos e depósitos, e caixas eletrônicos.

“A vinda da Cooperativa proporcionará de forma mais prática e rápida o acesso ao serviço financeiro, inclusive por meio do aplicativo de celular do Sicoob que permite ao cooperado realizar diversas transações na conta. Vamos conseguir atender a demanda da comunidade para que os associados consigam realizar o sonho deles”, acredita Hemerson.

Ao contrário dos grandes bancos que estão fechando agências, a Sicoob Credip tem expandido seus negócios com a abertura de novos pontos de atendimento presenciais. No mês de maio a Cooperativa inaugurou duas novas unidades no Mato Grosso, chegando a um total de 12 agências no estado. A expectativa é de que até o final deste ano mais três pontos de atendimento sejam inaugurados no estado mato-grossense.

A Sicoob Credip completa 25 anos de atuação, com mais de 72 mil cooperados e 41 pontos de atendimento, sendo um deles digital, e está presente nos estados de Rondônia, Amazonas e Mato Grosso.