null Sicoob MaxiCrédito doa cadeira de rodas para instituição filantrópica

27/05/2021 09:20

O sistema cooperativista tem como seu sétimo princípio o interesse pela comunidade. Isso se reforça constantemente com ações que podem serem vistas na prática. No início do mês de maio o Sicoob MaxiCrédito foi até Imbituba, litoral sul de Santa Catarina, para realiza a entrega de uma cadeira de rodas como doação para a Casa de Repouso Imaculada Conceição. 

A cadeira de rodas é fruto da campanha Lacre Amigo, onde a cooperativa deixa recipientes disponíveis em todas as suas agências de atendimentos para coletar lacres de alumínio. Depois disso, o volume arrecadado é destinado para instituições. No início do mês a cooperativa doou 63 kg destes lacres para a Unimed de Chapecó e teve como retribuição, a entrega dessa cadeira de rodas que foi destinada para a Casa de Repouso Imaculada Conceição. 

A instituição filantrópica está há mais de 26 anos atuando em prol do bem-estar de idosos necessitados. Atualmente abriga 32 pessoas oferecendo um lar para elas e todas as condições de levar uma vida digna. Para Ivone Lopes de Oliveira, presidente da Casa de Repouso de Imbituba, o sentimento é de gratidão pela doação. 

“O Sicoob MaxiCrédito já nos ajuda há algum tempo e agora nos doaram uma cadeira de rodas que precisamos muito, já que temos 13 cadeirantes na Casa e ainda quando necessário emprestamos para pessoas necessitadas que precisam por um tempo e não podem comprar. Então, é com muita alegria e gratidão que recebemos estás doações. Muito obrigada ao Sicoob”, agradece Ivone. 

Elizabete Vivian Borba, especialista em projetos sociais no Sicoob MaxiCrédito, destaca a união como uma grande forma de contribuir para um mundo melhor. “Naquele momento senti tanta gratidão e felicidade. Pensar que para chegar ali e entregar a cadeira de rodas, que vai fazer tanto bem ao lar de idosos, muitas pessoas participaram deste movimento. O mais bacana é saber que se realmente as pessoas se unirem, elas conseguem fazer muitas coisas boas para ajudar quem precisa”, enaltece Vivian. 

O engajamento da comunidade com esta campanha é notável. Apenas em 2021 o Sicoob MaxiCrédito arrecadou 213 kg de lacre, que foram destinados para a ‘Campanha ajude a Laurinha’, em Nova Trento, Fundação Fritz Müller de Blumenau e para a Unimed Chapecó. 

 

Campanha MaxiAmigo 

A campanha que era Lacre Amigo evoluiu para “Campanha MaxiAmigo”, que agora, além de arrecadar lacres de alumínio, visa angariar tampinhas plásticas. As mesmas, servem para vender como matéria prima pura e depois destinar o valor arrecadado para ações sociais. Outro ponto importante da campanha é a intensão de incentivar o consumo e produção cada vez mais sustentável. 

“Primeiro a gente tem que agradecer a todos que tem cooperado com essa campanha, mas também queremos fazer um apelo à sociedade. Que intensifiquem as doações, que chamem os amigos, vizinhos, colegas de trabalho, para também contribuírem com as doações. Para quem doa, não custa nada. Mas para quem recebe, é de extrema relevância”, finaliza Vivian. 

Além desta ação, o Sicoob MaxiCrédito também tem vigente a campanha Abraça Sicoob, que visa arrecadar agasalhos.  

 

Casa de Repouso Imaculada Conceição 

A Casa de Repouso Imaculada Conceição, de Imbituba-SC é mantida pela Associação Lanche de Amizade, formada por um grupo de 60 voluntárias que trabalham para atender 32 idosos de Imbituba e cidades vizinhas. O abrigo conta com médico, enfermeiras, psicóloga, nutricionista, recreadores, cuidadores, cozinheiras, serviços gerais, todos profissionais necessários para realizar os atendimentos.

Contam com 21 funcionários, todos exigidos pelo COREN. Para que possam se manter, a instituição precisa realizar muitas promoções como: bingos, rifas, galetos, pedágios, feijoadas, sopas e ainda contam com muitas doações. 

Para contribuir com essa boa ação, entre em contato e saiba mais - (48) 3255-5663.

Canais de comunicação da Casa de Repouso:
Facebook
Instagram