null Conheça a ação social “Cooperar em dobro”, promovida pela Sicoob Credip

20/07/2020 17:32

Iniciativa tem como objetivo arrecadar alimentos não perecíveis para serem doados a famílias carentes. A cada quilo de alimento arrecadado a Cooperativa doará outro. As doações podem ser feitas até o dia 27 de julho nas agências da Sicoob Credip e comércios parceiros das 35 localidades de Rondônia, Amazonas e Mato Grosso onde a Cooperativa atua.

Em tempo de pandemia do novo Coronavírus, diversos setores da sociedade têm sido afetados pela crise financeira. Sensível a essa situação, a Sicoob Credip está unindo forças com as comunidades locais para arrecadar alimentos não perecíveis que serão destinados a famílias carentes.  A campanha faz parte da ação social “Cooperar em Dobro”. Para cada quilo de donativo arrecadado a Cooperativa doará outro. As doações iniciaram no dia 26 de junho e podem ser feitas até o dia 27 de julho nas agências da Sicoob Credip e comércios parceiros das 35 localidades de Rondônia, Amazonas e Mato Grosso onde a Cooperativa atua.

O presidente do Conselho de Administração da Sicoob Credip, Oberdan Pandolfi Ermita, ressalta que a campanha está sendo mobilizada pelos quase 600 colaboradores da Cooperativa. Para ele, cooperar faz bem e é do ser humano.

“Essa ação está sendo organizada pelos nossos colaboradores, todos estão empenhados em arrecadar alimentos para aquelas pessoas que estão com extrema necessidade nesse momento tão delicado. O nome da campanha é “Cooperar em dobro” porque a cada quilo arrecadado a Cooperativa irá doar outro. Esperamos que todos participem e colaborem com essa iniciativa”, espera o presidente do Conselho de Administração.

O gerente de Desenvolvimento Cooperativo, Eduardo Soares Pessoa, explica que além de ajudar as famílias carentes, a ação também contribuirá para o fomento da economia nas localidades.

“A Cooperativa irá comprar os alimentos nos comércios e também de produtores locais. A comunidade pode entregar os donativos em qualquer um dos 38 pontos de atendimento da Cooperativa ou em estabelecimentos parceiros que estão devidamente identificados. Quem não puder se deslocar até os pontos de coleta, poderá entrar em contato por telefone com os nossos colaboradores para que um voluntário busque a doação. Nesse momento não podemos dar as mãos, mas podemos nos unir para fazer a diferença”, frisou Eduardo.

O interesse pela comunidade é um dos pilares do cooperativismo, e tem pautado diversas ações sociais desenvolvidas pela Sicoob Credip. Além dessa ação pontual, a Cooperativa também apoia outros projetos que atendem e beneficiam as localidades de abrangência da instituição.

Os telefones e endereços de todos os pontos de atendimento da Cooperativa podem ser acessados no site institucional da Sicoob Credip www.credip.com.br.