null Sicoob Fronteiras arrecada duas toneladas de alimentos e antecipa entregas

17/07/2020 17:22

Mais de duas toneladas de alimentos já foram arrecadadas pelas agências do Sicoob Fronteiras como parte da campanha “Mais amor + alimentos”. As doações lotaram algumas unidades da cooperativa, fazendo com que a entrega às instituições sociais de Rondônia fossem antecipadas. A campanha segue até 24 de julho e é uma atividade para celebrar o Dia C, em alusão ao Dia Internacional do Cooperativismo.

A primeira entrega realizada pelo Sicoob Fronteiras foi feita pela agência de Colorado do Oeste, que distribuiu cerca de 150 kg de alimentos ao projeto de assistência social da Igreja Assembleia de Deus na cidade. A iniciativa é comandada pelo pastor Jessé, que recebeu as doações e agradeceu à cooperativa em nome da comunidade.

Lançada em junho, a campanha tem mobilizado cooperados e colaboradores do Sicoob Fronteiras, em Mato Grosso e Rondônia. A Diretora de Negócios da cooperativa, Rozilaine Izidoro, conta que devido a grande quantidade de doações, algumas cestas básicas já começaram a ser entregues. A escolha das entidades tem focado em instituições sociais, creches, pastorais, organizações beneficentes e bairros carentes dos municípios onde estão localizadas as agências do Sicoob.

“As agências de Cerejeiras e Colorado do Oeste, aqui em Rondônia, anteciparam as entregas e alguns projetos já receberam os alimentos. A mobilização está bem forte, tanto nas nossas cinco agências quanto nos três escritórios de negócios nos dois estados. O país passa por um momento muito difícil com essa pandemia e felizmente, temos cooperados e colaboradores que podem e querem ajudar”, conta a Diretora.

A campanha “Mais amor + alimentos” é uma realização do Sicoob Fronteiras para o Dia C em todas as suas agências de Mato Grosso e Rondônia. A previsão para as demais entregas de alimentos é de 27 de julho a 1º de agosto, em diferentes ações pelos municípios. Cooperados e comunidade interessados em contribuir podem entrar em contato diretamente com as agências Sicoob da região.