null Sicoob Credip apoia Polícia Militar de Nova Brasilândia do Oeste na construção de nova sede

15/07/2020 17:52

Cooperativa custeou parte do serviço de sondagem de solo. O procedimento faz parte das etapas de andamento do projeto de construção. A nova unidade será construída no mesmo terreno onde atualmente funciona o quartel.

A Polícia Militar de Nova Brasilândia do Oeste está desenvolvendo o projeto de construção de uma nova unidade que deverá abrigar salas administrativas, central de operações, centro de treinamento, copa e banheiros. No entanto, para dar continuidade a esse processo, faltavam os laudos de sondagem do terreno. Atendendo a uma solicitação da PM, a Sicoob Credip custeou parte desse serviço. O procedimento faz parte das etapas de andamento do projeto de construção. A estrutura será construída no mesmo terreno onde atualmente funciona o quartel.

De acordo com o comandante do 3º Pelotão da Polícia Militar de Nova Brasilândia do Oeste, Alex Sandro da Silva, toda obra pública requer sondagem de solo e topografias para garantir a segurança do prédio.

“Só temos a agradecer a Sicoob Credip pela parceria, esse auxílio foi de suma importância, estávamos preocupados em não conseguir dar prosseguimento ao projeto devido a falta dos laudos. Quando a nova estrutura estiver pronta, os policiais terão um ambiente melhor para trabalhar e quando a comunidade nos procurar no quartel, também poderá desfrutar de um espaço mais confortável e aconchegante. Queremos oferecer um serviço de qualidade e isso inclui também um local adequado”, destacou o comandante.

A gerente do ponto de atendimento da Sicoob Credip de Nova Brasilândia do Oeste, Francieli Laurindo Costa Serafim, ressalta que é antiga a parceria entre a Polícia Militar e a Cooperativa.

“O comandante da PM nos procurou e explicou que a instituição precisava apresentar os laudos de sondagem de terreno dentro de um prazo estabelecido para dar andamento ao projeto da nova unidade, pois sem isso, poderiam perder os recursos federais destinados a construção da obra. A Cooperativa entendeu a importância de dar esse apoio e atendeu à solicitação custeando o serviço dentro do prazo, garantindo assim a continuidade do projeto que beneficiará toda a comunidade do município”, disse Francieli.

A Sicoob Credip é uma instituição financeira cooperativista e parte dos seus resultados são destinados para apoiar iniciativas de cunho social e outros projetos desenvolvidos nas 35 localidades onde a Cooperativa atua.