null Campanha do Sicoob Meridional arrecada toneladas de alimentos

10/07/2020 17:06

Neste período de pandemia todo cuidado é necessário e toda ajuda é bem-vinda. Por isso, entre os dias 1º e 30 de junho, o Sicoob Meridional promoveu uma campanha para arrecadar alimentos para as famílias e entidades mais necessitadas.
 
Chamada “Cooperação Solidária”, a ação aconteceu em diversas cidades do Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo onde a cooperativa tem agências. Ao todo, foram arrecadadas mais de 17 toneladas de alimentos e mais de R$ 27 mil. Para beneficiar ainda mais pessoas, o Sicoob Meridional dobrou a quantidade arrecadada e investiu mais de R$ 50 mil na comunidade.
 
Segundo a presidente, Solange Martins, o objetivo da campanha era estimular os associados a cooperarem com a comunidade em parceria com a singular, especialmente neste momento de tantas incertezas. “Esse resultado foi fruto do engajamento de todos os colaboradores e cooperados da cooperativa, que prontamente aderiram à campanha e deram seu máximo para que obtivesse êxito”, explica.
 
A gerente da agência de Caxias do Sul (RS), Carina Slongo, conta que desde o início da campanha todos os colaboradores se sensibilizaram e, com isso, se comprometeram com as 85 famílias amparadas pelo Centro Assistencial Portal da Luz. “Com esforço, sensibilizamos também os cooperados para nos ajudarem. Junto conosco, eles fizeram com que nossa campanha tomasse essa proporção”, reforça.
 
De acordo com o diretor Superintendente, Gilberto José Albarello, com a união de todos a cooperativa deu mais uma vez a demonstração que a cooperação é o caminho e que as suas comunidades atendidas são fortalecidas em cada ação realizada.
 
“Parabéns para todos que fizeram o sucesso desta campanha. Todos entraram junto com doações particulares, em especial a nossa presidente Solange, que autorizou que a cada quilo de alimento arrecadado, mais um seria doado pela cooperativa. E claro, nossos agradecimentos especiais aos cooperados, que se demonstraram solícitos à nossa campanha”, ressalta.