null Sicoob UniCentro Brasileira promove doação ao Hospital das Clínicas da UFG

10/07/2020 16:52

Ampliação da capacidade de atendimento: HC-UFG recebe novos equipamentos

Na segunda-feira, 06 de julho, começou a entrega dos novos aparelhos e insumos hospitalares para o Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (HC-UFG). Adquiridos a partir das doações realizadas para a campanha “Sicoob pelo HC-UFG”, os equipamentos vão atender a nova ala do hospital, destinada ao tratamento dos pacientes com Covid-19.

As doações chegam em um momento no qual apenas 01 leito de UTI do HC-UFG não está ocupado, de acordo com os dados de hoje (07/07) disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia. A capital goiana possuía, na manhã de hoje, apenas 53 leitos desocupados, do total de 541 ofertados.

Entre os novos equipamentos doados ao HC-UFG estão 20 ventiladores mecânicos, 12 monitores multiparamétricos e aparelhos de Ultrassonografia, Raio-X e Ecocardiograma. Vale ressaltar que a UFG produziu os ventiladores, fomentando assim o desenvolvimento tecnológico regional, além de otimizar o prazo para a entrega.

A campanha arrecadou mais de R$ 1 milhão, doados pela Sicoob UniCentro Brasileira, seus associados, entidades parceiras e pela comunidade geral. A iniciativa foi idealizada pelo Centro Acadêmico de Medicina da UFG e recebeu também o apoio do Bancoob, Associação Médica de Goiás, Conselho Regional de Medicina, Unimed e Coopanest.


Interesse pela comunidade
Gerar impacto social positivo é um dos princípios do cooperativismo. Nesse sentido, a doação da Sicoob UniCentro Brasileira ao HC-UFG materializa o zelo da cooperativa para com a saúde dos goianos, além de evidenciar o potencial da cooperação na atenção às pessoas. Em 2019, a instituição contribuiu diretamente com 109 instituições de cuidado social.

Com 28 anos de uma sólida trajetória e mais de R$ 3 bilhões em Ativos, a Sicoob UniCentro Brasileira é constituída por mais de 37 mil associados, atuando nos estados de Goiás, Tocantins e São Paulo, além do Distrito Federal.