null Sicoob oferece curso para jovens aprenderem a cuidar do seu dinheiro

07/05/2021 11:34

Criado em 2017, o ‘Se Liga Finanças’ já impactou mais de 4,3 mil jovens em todo o Brasil e está com inscrições abertas para edição virtual deste ano

 

Por Naiara Bertão, Valor Investe — São Paulo

27/03/2021 08h45  Atualizado 29/03/2021

https://valorinveste.globo.com/educacao-financeira/noticia/2021/03/27/sicoob-ofecere-curso-para-jovens-aprenderem-a-cuidar-do-seu-dinheiro.ghtml


 

O Sicoob está com inscrições abertas para a edição virtual do seu curso Se Liga Finanças, que já impactou mais de 4,3 mil jovens em todo o Brasil. O objetivo do curso é ajudar pessoas de até 29 anos a organizar as contas, perceber onde estão gastando seu dinheiro e dar noções de gestão e orçamento, principalmente para quem está entrando no mercado de trabalho.

Segundo Amanda Holanda, analista de educação financeira do Sicoob, um erro comum entre os jovens é não saber para onde foi seu primeiro salário. Grande parte das pessoas que entram no mercado de trabalho se empolgam com o valor e já saem gastando tudo, seja num smartphone novo, um parcelamento de TV ou até um videogame.

“Por não ter a experiência com o mercado de trabalho, que pode ser muito volátil, e também pela empolgação do valor a mais na conta, eles acabam não guardando nenhuma parcela do dinheiro e, quando precisam, pensam: o que eu fiz com tudo o que ganhei?”, explica Amanda.

Se antes as aulas eram divididas em dois dias, com 4h de duração cada, agora o conteúdo do “Se Liga Finanças” está distribuído em seis módulos, com 32 vídeos curtos, além de várias interações para manter o aprendizado do aluno. “Usamos o conteúdo do workshop presencial e adaptamos, com toques de gamificação em uma plataforma de curso EAD”, diz a especialista.

Para se inscrever, basta acessar https://online.seligafinancas.com.br/ e concluir o cadastro na plataforma.

Por lá, além de voluntários que vão tirar dúvidas dos alunos, eles também podem interagir uns com os outros, para aprenderem mais e trocar experiências.