null Sicoob Creditaipu realiza segundo módulo do Programa Despertar

05/05/2021 17:04

Objetivo do programa é capacitar funcionários para que possam assumir cargos de liderança na cooperativa

O Sicoob Creditaipu realizou no dia 27 de abril o segundo encontro do Programa de Desenvolvimento de Colaboradores – Despertar – no auditório da cooperativa. O principal objetivo do encontro é buscar, através dos valores de cada participante, o seu propósito de vida e ideal de profissão.

Esse encontro foi ministrado pela palestrante, mentora e coach de alta performance, Ione Cortese. Para ela, que atua há mais de 30 anos com o desenvolvimento de competências e novas habilidades para líderes, “o módulo ajudará os participantes na formação de uma gestão em equipe; de como montar um time de sucesso; de ser uma boa liderança e de compartilhar através de vivências uma atuação de destaque”.

O objetivo do programa Despertar é aprimorar os funcionários por meio de capacitações e que eles possam assumir cargos de liderança na cooperativa. A formação é baseada nos valores do sistema Sicoob, nas competências necessárias para uma gestão de excelência e na formação técnica e complementar.

Para o diretor Administrativo Leonardo Peripolli, “o Sicoob Creditaipu busca constantemente incentivar o desenvolvimento do seu quadro profissional, criando oportunidades para a qualificação pessoal. E Ione nos trouxe grandes contribuições, e nos faz acreditar ainda mais no processo de despertar o líder que reside em cada uma e cada um de nós”.

O segundo módulo faz parte de uma programação de 11 encontros presenciais, com término previsto ainda para o ano de 2021. A formação desses novos líderes enaltece o compromisso da cooperativa em gerar ensinamentos e conteúdo aos nossos funcionários. “Ensinar valores e inspirar atitudes são bens importantes que os seres humanos compartilham entre si”, finalizou Cortese. 

Fonte: Sicoob Creditaipu – Assessoria de Comunicação.