null Sicoob Vale do Vinho realiza AGO e AGE 2021

04/05/2021 12:08

Presidente Luiz Vicente Suzin apresentou os resultados e a forma de distribuição das sobras

O Sicoob Vale do Vinho realizou no dia 23 de abril as Assembleias Gerais Ordinária e Extraordinária (AGO) e (AGE), de forma digital, sendo transmitida através do canal oficial da cooperativa no Youtube e pelo aplicativo Sicoob Moob, evitando assim a aglomeração e possível disseminação da pandemia, causada pelo novo coronavírus.

O evento contou com a participação de 80 delegados, que se fizeram presentes através do aplicativo Moob, exercendo assim a democracia da cooperativa, através do poder de voz e voto, representando os mais de 39 mil associados.

As assembleias foram realizadas na sede administrativa da cooperativa, em Videira (SC), sob a coordenação do presidente do Sicoob Vale do Vinho, Luiz Vicente Suzin, e com as presenças do diretor Executivo, Vilson José Guzi, da diretora Administrativa, Gilcéia Sangaletti e do conselheiro Fiscal, Carlos Corrent.

A AGO apreciou, entre outras pautas, a prestação de contas, contendo o Relatório de Gestão, os Balanços do primeiro e segundo semestre de 2020, a Demonstração das Sobras Apuradas, o Parecer do Conselho Fiscal e o Relatório da Auditoria Independente. Na sequência, foi debatida e votada a Destinação das Sobras Apuradas, a fixação de honorários e outras deliberações e assuntos de interesse do quadro social. 

A pauta apresentada teve a aprovação das contas efetivada pelo colegiado de delegados votante, o que para o presidente Luiz Vicente Suzin é fruto de um grande trabalho em equipe e de superação, que em meio a uma crise mundial, teve que dar continuidade aos negócios e se reinventar.  

Após a aprovação das contas, teve início a AGE, que debateu e votou a reforma e consolidação do estatuto social da cooperativa, com a inclusão do artigo 10 que trata da solidariedade, com a consequente renumeração dos demais artigos, bem como atualização nas referências efetuadas a outros artigos. 

A distribuição das sobras deve acontecer até o dia 10 de maio e será distribuída diretamente na conta corrente dos associados, respeitando as regras de 40% para quem teve depósito a prazo (aplicações), 30% para depósito à vista (movimentação em conta corrente) e 30% para que realizou algum tipo de empréstimos com a cooperativa.

Para o presidente, o Sicoob faz parte de uma economia colaborativa, onde o cooperado participa dos resultados e compartilha sonhos, prosperidade e esperança. “A cooperativa, mesmo em meio a pandemia teve seu crescimento consolidado, buscando sempre novas relações e conectando pessoas, que é o propósito do cooperativismo”. 

Fonte: Sicoob Vale do Vinho - Assessoria de Comunicação.