null Sicoob Creditaipu realiza Assembleia Geral Extraordinária e palestra sobre cenário econômico

04/05/2021 09:53

Após a assembleia, a cooperativa organizou uma palestra com o professor Luciano Ribeiro Machado, do CCS

O Sicoob Creditaipu realizou na noite de 28 de abril uma Assembleia Geral Extraordinária digital. A convocação foi necessária para aprovar a reforma e consolidação dos artigos 10, 77 e 81 do estatuto social da cooperativa. 

A inclusão do artigo 10, contempla, automaticamente, a solidariedade da cooperativa, nos termos do Código Civil Brasileiro, limitada ao seu patrimônio, pelas obrigações contraídas pelo Banco Sicoob perante o BNDES e a Finame, com a finalidade de financiar os associados da cooperativa ou do conjunto das outras filiadas. Os demais artigos sofreram pequenas correções condicionando agilidade ao trabalho.

A assembleia digital foi acompanhada por intermédio do YouTube aplicativo Moob. Após esclarecimentos adicionais sobre a reforma estatutária, ela foi aprovada pelos associados (delegados). Após a assembleia, a cooperativa organizou aos participantes uma palestra com o professor Luciano Ribeiro Machado, que falou sobre “Economia e tendências de mercado”.

Machado é o superintendente de Negócios do Centro Cooperativo Sicoob (CCS), e durante seu painel, analisou as projeções da economia nesse momento conturbado que o mundo vive. De forma clara fez a ligação da economia local com o mercado econômico mundial, explanando sobre câmbio, balança comercial, PIB, inflação e outros temas, utilizando uma linguagem simples e esclarecedora. 

O presidente Carlos Alberto Utzig agradeceu a compreensão dos associados (delegados) pela aprovação da reforma estatutária e também ao palestrante Luciano Machado pela excelente palestra, que abordou o cenário atual da economia e tendências do mercado.

Fonte: Sicoob Creditaipu – Assessoria de Comunicação.