null De casa, pelo celular ou computador: aplicativos digitais garantem serviços bancários à distância

26/06/2020 17:43

 

Consultas a saldo e extrato, transferências, pagamentos e investimentos realizados pela tela do celular ou computador. É cada vez maior a variedade de serviços bancários disponíveis a qualquer hora e em qualquer lugar, sem a necessidade de ir pessoalmente a uma agência. Um exemplo disso são as cooperativas de crédito filiadas ao Sicoob Central Rondon, que têm investido em aplicativos para facilitar o dia a dia de seus cooperados.

Para quem já possui conta em alguma das singulares, a dica é baixar o App Sicoob. Recentemente, o aplicativo foi atualizado com novas funções e uma área de acesso mais moderna e intuitiva. Pelo app é possível realizar operações como transferências e saques digitais, pagamentos e consultas ao saldo e extrato. O controle de gastos nos cartões de débito e crédito pode ser realizado por outro aplicativo, o Sicoobcard. Além de acessar a fatura digital, também é possível gerar um cartão virtual para compras online, sem precisar ir a uma agência.

Outro aplicativo bem interessante é o Moob, que nos últimos meses passou a ser muito mais usado pelos cooperados do Sicoob durante as votações de assembleias gerais digitais e semipresenciais para prestação de contas. O aplicativo possibilita ainda o acesso às principais informações de cada Cooperativa, área de negociações, entre outros serviços.

Quem ainda não possui conta no Sicoob Central Rondon e quer juntar-se aos mais de 68 mil cooperados distribuídos em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rondônia, nem precisa sair de casa. Basta baixar o Faça Parte e abrir sua própria conta pelo celular ou computador. Depois de fornecer os dados necessários, a confirmação de abertura da conta chega pelo aplicativo.

Atendimento – Classificado como serviço essencial, o atendimento das cooperativas filiadas ao Sicoob Central Rondon, será mantido em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rondônia. As agências reforçaram o cumprimento de todas as exigências de medidas de higiene e segurança, para garantir a proteção do seu quadro de colaboradores e dos cooperados que necessitarem ir pessoalmente às cooperativas.

Entre as medidas estão a obrigatoriedade do uso de máscaras pelos colaboradores e cooperados, orientações e sinalização quanto ao distanciamento entre pessoas nas agências e oferecimento de dispenser de álcool em gel. As agências também tiveram os serviços de limpeza reforçados, aumentando a higienização de possíveis pontos de contaminação do novo coronavírus (Covid-19).