null Sicoob Oestecredi promove palestra aos alunos de Engenharia Agronômica da Unoesc 

12/04/2021 15:19

Solange Lauschner, da agência de Iporã do Oeste, falou sobre as linhas de crédito mais adequadas aos produtores rurais

Solange Bassorici Lauschner, funcionária do Sicoob Oestecredi, na agência de Iporã do Oeste, promoveu no dia 7 de abril uma palestra para a turma de Engenharia Agronômica da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc), sobre as linhas de crédito mais adequadas aos produtores rurais. As instituições financeiras, principalmente as cooperativas de crédito, oferecem cada vez mais, condições justas para o pequeno, médio e grande produtor rural, construindo o propósito de justiça financeira e fomentando a economia brasileira.

Os jovens alunos que estão no 9º semestre, desenvolvem o potencial de se tornarem pessoas estratégicas no ramo, construindo e repassando informações que são do interesse geral do produto rural. “Eu vejo que consigo contribuir com o conhecimento, contribuir com a formação desses estudantes, para que eles sejam profissionais que conheçam o assunto, visto que no futuro trabalharão com pessoas relacionadas da área”, disse Solange. 

É a quarta vez que ela esteve na instituição, convidada pelo professor e mestre Milton José Melz. A colaboradora do Sicoob Oestecredi disse que se sentiu muito acolhida pela turma, e que “é gratificante poder levar à sala de aula uma abordagem sobre assuntos que se relacionam diretamente com o cooperativismo e os estudos do curso”. 

O Sicoob Oestecredi capacita seus empregados constantemente para que possuam a formação necessária para contribuir com a comunidade, seja no atendimento da agência física, no mundo digital, e também nas parcerias locais, dentro das universidades e instituições de ensino. 

Fonte: Sicoob Oestecredi – Assessoria de Comunicação e Marketing.