null Sicoob Metropolitano entrega monitores para Hospital Universitário de Maringá

12/06/2020 16:30

Nesta quarta-feira (10), o presidente do Conselho de Administração do Sicoob Metropolitano, Luiz Ajita, participou da entrega de dez monitores para as novas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) do Hospital Universitário de Maringá destinadas ao tratamento de pacientes da Covid-19.
 
Os equipamentos foram adquiridos graças a uma iniciativa da Associação Comercial de Maringá (Acim), que arrecadou R$ 1,5 milhão para colaborar com a saúde pública de Maringá. A campanha envolveu dezenas de pessoas físicas e jurídicas, como o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Paraná (Sinduscon-PR/Noroeste), além de recursos da própria entidade. O Sicoob Metropolitano também contribuiu com uma doação no valor de R$ 500 mil.
 
Com o valor arrecadado, foram comprados dez respiradores, dez monitores, 20 oxímetros, 20 armários para instrumentos e medidores de sinais vitais. As doações também possibilitaram a aquisição de macas, álcool gel e máscaras para os profissionais de saúde.
 
Participaram também da entrega dos monitores o presidente da Acim, Michel Felippe Soares, o presidente do Sinduscon-PR/Noroeste, Rogério Yabiku e a diretora-superintendente do HUM, Elisabete Mitiko Kobayashi.