null Sicoob Vale do Vinho realiza Pré-Assembleia digital para os associados

08/04/2021 10:17

Assembleia Geral Ordinária da cooperativa, que tem 39 mil associados, será no final de abril

O Sicoob Vale do Vinho realizou no dia 31 de março a Pré-Assembleia digital de 2021 para os seus mais de 39 mil associados. O evento que sempre era realizado de forma presencial, ocorreu digitalmente, com transmissão simultânea através dos canais digitais Youtube e Facebook da cooperativa, levando a educação, formação e informação para todos os associados.

O evento foi realizado nas dependências da cooperativa, contando com uma estrutura voltada para repassar de forma clara, transparente e inclusiva, os números que fizeram parte da cooperativa no ano de 2020, mantendo todas as recomendações sanitárias de distanciamentos e proteção para evitar a propagação e contágio do coronavírus. 

Pensando na inclusão social de todos os associados e comunidades que acompanharam o evento, o Sicoob contou com a participação especial da intérprete de libras, que é a língua brasileira de sinais, Janara da Silva, uma das novidades apresentadas no formato digital de Pré-Assembleia.

Para o presidente do Sicoob Vale do Vinho, Luiz Vicente Suzin, esse é um dos momentos mais importantes da cooperativa. “Interagir com os associados e levar ao conhecimento de todos os resultados que trazem segurança para a cooperativa, é parte dos valores do cooperativismo”, disse o presidente.

Foi uma noite com muitas novidades. O diretor Executivo, Vilson José Guzi, falou sobre o planejamento estratégico e a nova forma de trabalho dos empregados, e a carteirização. Daud Ibrain Kalil, diretor de Expansão, abordou a área de atuação do Sicoob Vale do Vinho e as soluções financeiras que foram destaques no ano de 2020. A diretora Financeira, Ana Paula Godinho, explanou sobre as soluções que foram desenvolvidas para auxiliar o enfrentamento da pandemia. E para finalizar, a diretora Administrativa, Gilcéia Sangaletti, comentou sobre as capacitações e as diretrizes para formar profissionais engajados com a cooperativa. 

Interagir com a comunidade onde está inserido é uma das linhas básicas de ação do Sicoob Vale do Vinho. Durante a assembleia foi apresentado um vídeo que mostrou as ações desenvolvidas pela cooperativa na pandemia. 

O presidente Luiz Vicente Suzin divulgou os resultados da cooperativa e o desempenho no ano de 2020. Esses dados serão apresentados, também, aos delegados que representarão os 39 mil associados na Assembleia Geral Ordinária, no final do mês de abril. 

O Sicoob Vale do Vinho tem atuado como parceiro do associado que deseja empreender, oferecendo linhas de crédito que possibilitam tirar uma ideia do papel ou simplesmente manter e ampliar uma atividade, acreditando muito no potencial dos associados. 

Ao comentar a distribuição das sobras, o presidente disse que “não são somente os desafios que dividimos com os associados, mas também os resultados de todos esses esforços”. 

Para quem participou da Pré-Assembleia, o Sicoob Vale do Vinho disponibilizou um formulário para cadastramento, com direito a concorrer a 20 vales no valor de R$ 500,00 creditados em dinheiro na conta corrente do associado. Foi um momento de muita participação e interação dos associados através de comentários nas redes sociais.

Pautados nos princípios cooperativistas, o Sicoob Vale do Vinho sempre preza pelo desenvolvimento das regiões em que está inserido, buscando trazer o equilíbrio necessário e contribuir para a prosperidade econômica e social, através da entrega das melhores soluções financeiras, com eficácia operacional e inovação, para os associados. 

Fonte: Sicoob Vale do Vinho – Assessoria de Comunicação.