Sicoob Credip investe no atendimento digital ao cooperado - Nacional
null Sicoob Credip investe no atendimento digital ao cooperado
Cooperativa estruturou um setor exclusivo para atender, de forma digital, as demandas dos cooperados. Oferecendo soluções completas aos cooperados do Ponto de Atendimento Digital e dando suporte aos demais cooperados, atendimento é feito via chat por meio do aplicativo Sicoob e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
“Queremos oferecer ao nosso cooperado, de forma digital, a mesma experiência de atendimento que ele tem presencialmente na agência, trazendo mais comodidade e facilidade ao associado”, afirma o gerente operacional Giovane Alves da Costa.
O chat passa a ser o canal oficial dos associados digitais e também um canal alternativo aos demais associados para comunicação com a Cooperativa. A funcionalidade já está disponível no aplicativo Sicoob, ou seja, não é necessário que o cooperado baixe outro aplicativo com essa finalidade. Para utilizá-la, basta clicar no ícone de balão, que fica na barra superior do App. Assista abaixo o vídeo do passo a passo de como utilizar o Atendimento Digital do Sicoob.
O gerente da Unidade de Relacionamentos Digitais e responsável pelo Ponto de Atendimento Digital, Michael Cattani, explica que no Chat o atendimento ao associado é feito inicialmente pela assistente virtual do Sicoob, a Alice. Ela é capaz de orientar o cooperado sobre as funções do App e também de fornecer informações sobre todos os serviços disponíveis no aplicativo.
“Qualquer outro assunto que o cooperado não consiga tratar com a Alice, como por exemplo, aumento de limite diários para transferência, contratação e aumento de limites de crédito, poderá tratar diretamente conosco no Chat, basta digitar “falar com a minha cooperativa”. A partir desta etapa, o associado é direcionado para nossa equipe especializada que inicia o atendimento em poucos minutos, é rápido, fácil e humanizado, com a mesma qualidade do atendimento presencial. A nossa equipe fica disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, sem intervalos”, disse o gerente do Ponto de Atendimento Digital.
Para Michael, a criação desta unidade deverá melhorar o relacionamento com os associados, buscando essa aproximação por meio do atendimento digital. “Com a estruturação desse novo departamento foi possível centralizamos todas as demandas dos cooperados e dessa forma, conseguimos direcionar melhor as solicitações. Além disso, fazemos o controle de qualidade desse atendimento digital. O reflexo disso é uma solução mais rápida e precisa aos nossos associados.
Os cooperados da Sicoob Credip que ainda não tem o aplicativo Sicoob podem baixá-lo gratuitamente. Basta acessar a loja de aplicativos do celular.