null Sicoob Credip investe no atendimento digital ao cooperado

05/04/2021 12:20

Cooperativa estruturou um setor exclusivo para atender, de forma digital, as demandas dos cooperados. Oferecendo soluções completas aos cooperados do Ponto de Atendimento Digital e dando suporte aos demais cooperados, atendimento é feito via chat por meio do aplicativo Sicoob e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Os cooperados da Sicoob Credip agora podem resolver questões como aumento de limite e contratação de crédito sem precisar sair de casa, utilizando apenas o chat do aplicativo Sicoob. Para isso, a Cooperativa estruturou um setor voltado exclusivamente ao recebimento e resolução dessas demandas. O atendimento é feito via chat dentro no aplicativo Sicoob e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

“Queremos oferecer ao nosso cooperado, de forma digital, a mesma experiência de atendimento que ele tem presencialmente na agência, trazendo mais comodidade e facilidade ao associado”, afirma o gerente operacional Giovane Alves da Costa.

O chat passa a ser o canal oficial dos associados digitais e também um canal alternativo aos demais associados para comunicação com a Cooperativa. A funcionalidade já está disponível no aplicativo Sicoob, ou seja, não é necessário que o cooperado baixe outro aplicativo com essa finalidade. Para utilizá-la, basta clicar no ícone de balão, que fica na barra superior do App. Assista abaixo o vídeo do passo a passo de como utilizar o Atendimento Digital do Sicoob.

O gerente da Unidade de Relacionamentos Digitais e responsável pelo Ponto de Atendimento Digital, Michael Cattani, explica que no Chat o atendimento ao associado é feito inicialmente pela assistente virtual do Sicoob, a Alice. Ela é capaz de orientar o cooperado sobre as funções do App e também de fornecer informações sobre todos os serviços disponíveis no aplicativo.

“Qualquer outro assunto que o cooperado não consiga tratar com a Alice, como por exemplo, aumento de limite diários para transferência, contratação e aumento de limites de crédito, poderá tratar diretamente conosco no Chat, basta digitar “falar com a minha cooperativa”. A partir desta etapa, o associado é direcionado para nossa equipe especializada que inicia o atendimento em poucos minutos, é rápido, fácil e humanizado, com a mesma qualidade do atendimento presencial. A nossa equipe fica disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, sem intervalos”, disse o gerente do Ponto de Atendimento Digital.

Para Michael, a criação desta unidade deverá melhorar o relacionamento com os associados, buscando essa aproximação por meio do atendimento digital. “Com a estruturação desse novo departamento foi possível centralizamos todas as demandas dos cooperados e dessa forma, conseguimos direcionar melhor as solicitações. Além disso, fazemos o controle de qualidade desse atendimento digital. O reflexo disso é uma solução mais rápida e precisa aos nossos associados.

Os cooperados da Sicoob Credip que ainda não tem o aplicativo Sicoob podem baixá-lo gratuitamente. Basta acessar a loja de aplicativos do celular.

 

Assista o vídeo e veja o passo a passo completo: