null Sicoob Credip doa insumos para Hospital de Campanha de Cacoal, RO

30/03/2021 13:19

Materiais entregues no mês de março estão sendo utilizados no atendimento a pacientes com Covid-19 do município e região. Em 2020 a Sicoob Credip destinou mais de R$ 180 mil para apoiar iniciativas de combate e prevenção à Covid-19.

O Hospital de Campanha de Cacoal recebeu da Sicoob Credip 100 unidades de equipos para bombas de infusão. Os materiais doados no mês de março são tubos responsáveis pelo armazenamento e transporte dos fluídos pela veia dos pacientes e estão sendo utilizados no atendimento a pacientes com Covid-19 no município.

“Toda a administração agradece a parceria da Cooperativa, que pôde nos atender nesse momento tão importante que é o da saúde pública, o país e o mundo todo buscam pelo tratamento adequado da Covid-19. A doação desses equipos que são utilizados diariamente na unidade veio em um momento essencial para o nosso Hospital de Campanha que construímos no início do ano”, disse o vice-prefeito, Cássio Gois.

De acordo com o vice-prefeito do município, a unidade funciona 24 horas por dia e atende a uma média de 150 pacientes diariamente. Para atender a demanda, o Hospital de Campanha conta com 21 leitos, entre eles, enfermaria, clínicos e de transição, a chamada sala vermelha onde é feita a intubação de pacientes.

“Já chegamos a atender até 250 pacientes por dia, nosso Hospital de Campanha tem suporte para isso e não negamos atendimento de maneira nenhuma. Inclusive, estamos atendendo pacientes de municípios vizinhos e até de outros estados como já aconteceu”, afirmou o vice-prefeito.

A Sicoob Credip, uma das maiores cooperativas de créditos do Brasil, desde o início da Pandemia esteve sensível as necessidades do Sistema Único de Saúde (SUS), realizando inúmeras doações para contribuir com o atendimento da comunidade nas localidades onde está inserida. Em 2020, ao todo foram destinados mais de R$ 180 mil para apoiar iniciativas de combate e prevenção à Covid-19.

Por ser uma instituição financeira cooperativista, a Sicoob Credip destina parte dos seus resultados para apoiar iniciativas de cunho social e outros projetos desenvolvidos nas 35 localidades dos estados de Rondônia, Amazonas e Mato Grosso onde a Cooperativa atua. As solicitações de doações devem ser feitas por ofício e entregues aos gerentes dos pontos de atendimento da Sicoob Credip.