null Campanha Sicoob Solidário arrecada mais de três toneladas de alimentos

05/06/2020 16:17

Doações serão encaminhadas para entidades beneficentes e famílias em estado de vulnerabilidade

A campanha “Sicoob Solidário” que iniciou no dia 18/05 e encerrou no último dia 31, arrecadou 3.188,85 Kg de alimento não perecível. A princípio, a ação se daria internamente somente com o engajamento dos colaboradores e direção da Cooperativa. Porém, com o intuito de potencializar as doações e atender um número maior de pessoas que se encontram em estado de vulnerabilidade devido os impactos do Covid-19, a campanha foi estendida aos cooperados do Sicoob Crediauc em toda a sua área de abrangência. Além de alimentos, algumas agências também arrecadaram produtos de higiene e limpeza, luvas e máscaras.

O presidente da Cooperativa, Paulo Renato Camillo, enalteceu a importância da mobilização destacando a união de forças em torno do objetivo. “É preciso reconhecer a contribuição e o envolvimento dos nossos colaboradores, conselheiros, diretores e cooperados. A participação do nosso pessoal foi de grande valia neste momento em que muitos ficaram expostos a fragilidade social”, analisa.

O gestor aproveitou para destacar o poder da cooperação em mais esta iniciativa da instituição. “A campanha mostrou que a cooperação é, sem dúvida, o melhor caminho para o desenvolvimento das regiões, revelando-se fundamental também para a prática da solidariedade humana, finaliza.

Com exceção dos donativos arrecadados nas quatro agências do Sicoob Crediauc em Concórdia/SC (sede da Cooperativa), que serão repassados posteriormente ao setor de Ação Social do município, as demais agências já deram o devido destino as doações, encaminhando os produtos arrecadados a entidades filantrópicas e pessoas necessitadas em suas respectivas localidades, atendendo demandas emergenciais. Por medida de segurança e em atendimento as normas sanitárias, antes de proceder a entrega, as embalagens estão sendo devidamente higienizadas.

Anterior a campanha Sicoob Solidário encerrada no último dia 31, a Cooperativa já havia feito no mês de abril o repasse de recursos financeiros aos hospitais de Concórdia, Seara e Itá, para auxiliar as referidas entidades na compra de equipamentos e insumos no combate aos efeitos provocados pelo Novo Coronavirus.