null Sicoob Creditaipu realiza Assembleia Geral Ordinária digital

26/03/2021 14:30

Carlos Alberto Utzig, que assumiu a presidência, coordenou a Assembleia

O Sicoob Creditaipu realizou no dia 25 de março uma Assembleia Geral Ordinária (AGO) de forma digital. Transmitida via YouTube, pôde ser acompanhada por todos os associados, que receberam o link de acesso via mensagem. A votação dos delegados foi realizada pelo Sicoob Moob, disponível no aplicativo do Sicoob e nas plataformas da Apple Store e Google Play. 

O objetivo da Assembleia Geral é prestar contas ao associado, apresentar o relatório da gestão, balanços do primeiro e segundo semestres do exercício de 2020; a demonstração das sobras ou perdas apuradas; o parecer do Conselho Fiscal; o relatório de auditoria independente e a destinação das sobras.

Todas as deliberações do dia foram aprovadas com maioria absoluta dos votos dos delegados. Assim como aconteceu no último ano, em uma assembleia também digital, a participação foi expressiva, chegando ao número de 132 delegados. 

Durante a AGO ocorreu a votação do novo Conselho Fiscal, que assume pelos próximos dois anos. Foram eleitos como efetivos Marilene Spier Veiverberg, Gilmar Bassani e João Carlos Bilibio; e como suplentes, Hilário Kottwitz, Lini Afonso Kliemann e Vilmar Potrich.

Presidida por Carlos Alberto Utzig, que assumiu a presidência do Sicoob Creditaipu no dia 19 de março, o momento também foi de despedida de Marcos Zordan, que renunciou ao cargo para assumir interinamente a vice-presidência da Aurora Alimentos. Ao final houve homenagens e agradecimentos pelos 35 anos de dedicação e empenho junto à cooperativa de crédito. 

Zordan disse que os associados podem ficar tranquilos, pois o Sicoob Creditaipu será dirigido por um profissional competente e preparado para o cargo. Ao encerrar a AGO, Utzig agradeceu a confiança e reafirmou que com o apoio da diretoria, conselhos, empregados e associados a Creditaipu crescerá cada dia mais, sempre percorrendo o caminho certo.

Fonte: Sicoob Creditaipu – Assessoria de Comunicação.